Concurso de Admissão para formação do Quadro de Oficiais do Exército é prorrogado

Candidatos contam com novo prazo de inscrição. No total são 28 Vagas destinadas para Salvador - BA e Rio de Janeiro - RJ.
Quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 17h11
Concurso de Admissão para formação do Quadro de Oficiais do Exército é prorrogado

Foi anunciada prorrogação do Concurso de Admissão (CA) 2018 para Matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército (CFO/QC) em 2019.

O requerimento de inscrição encontra-se disponível no site www.esfcex.eb.mil.br até 10 de agosto de 2018, mediante pagamento taxa de R$ 120,00.

Este Concurso será realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador - BA e na Escola de Saúde do Exército (EsSEx) no Rio de Janeiro - RJ.

Para Participar os candidatos devem possuir idade de, no máximo 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/QC, ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

Vale ressaltar que os Bacharéis de Direito, aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que exercerem cargos ou funções incompatíveis com a advocacia, estando vedada sua inscrição na Ordem, deverão apresentar o certificado de aprovação no Exame da Ordem para Admissão no Quadro de Advogados.

A classificação constará das seguintes etapas Exame Intelectual (EI) que será realizado em âmbito Nacional na data prevista de 16 de setembro de 2018, Verificação Documental Preliminar, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Revisão Médica e Comprovação dos requisitos para matrícula.

O EI será composto de Prova de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, História do Brasil e Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos, em nosso site você pode adquirir as Apostilas Digitais que vão te auxiliar nos estudos.

Este Concurso conta com 20 vagas no curso que será realizado na (EsFEx) em Salvador - BA, nas áreas de Administração (5); Direito (4); Estatística (1); Informática (5); Magistério - Alemão (1), Biologia (1), Francês (1) e História (2).

O curso que será realizado na (EsSEx) Rio de Janeiro - RJ tem vagas nas áreas de Enfermagem (6) e Veterinária (2). Dentro do total de oportunidades há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital disponível em nosso site para consulta.

Compartilhe: