Concurso da Marinha para C-FSD-FN com 960 vagas é anunciado

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio. Inscrições são recebidas pela internet.
Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 18h02
Concurso da Marinha para C-FSD-FN com 960 vagas é anunciado

O Concurso de Admissão às Turmas I e II/2020 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) da Marinha, com 960 vagas teve o edital anunciado nesta terça-feira, 19 de fevereiro de 2019.

Para participar é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente, que tenha 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ser brasileiro e do sexo masculino.

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN), durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

As vagas nos órgãos de formação, serão distribuídas para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA no Rio de Janeiro, preferencialmente aos candidatos das regiões Sul e Sudeste e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB, preferencialmente aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O C-FSD-FN será realizado nestes locais com duração aproximada de 17 semanas.

Os candidatos interessados podem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 27 de fevereiro de 2019, até o dia 28 de março de 2019 no site www.marinha.mil.br.

A taxa de participação tem valor de R$ 42,00, mas lembre-se que todos os horários especificados neste edital têm como base o horário oficial de Brasília - DF.

Haverá Postos de Inscrição, nas localidades de Marataízes - ES e Rio Novo - MG, no período de 19 a 21 de março de 2019.

Os candidatos que desejarem requerer a isenção da taxa de inscrição, estes têm o período de 27 de fevereiro de 2019 a 13 de março de 2019, devendo seguir os procedimentos especificados no edital.

É importante ressaltar que o candidato, ao realizar a inscrição, deverá optar pelo Órgão Executor da Seleção onde deseja realizar as etapas do concurso, o local onde deseja servir após o Curso de Formação e pela Turma I ou Turma II/2020.

A classificação será constituída de Prova Escrita composta em duas partes (Língua Portuguesa e Matemática), este exame de escolaridade será realizado na data prevista de 28 de maio de 2019.

Já a outra etapa será da Verificação de Dados Biográficos, que terá como propósito: Analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais, por meio de consulta às Secretarias de Segurança Pública Estaduais, às Superintendências Regionais do Departamento de Polícia Federal, dentre outros órgãos, bem como avaliar sua conduta moral e social, visando aferir o seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos aos ocupantes de cargo público da carreira militar.

As demais fases constituem de Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física de Ingresso e Verificação de Documentos.

Confira agora a distribuição das vagas por Organizações Militares - OM, na tabela abaixo:

  • Unidades da MB no Rio de Janeiro: 490
  • Unidades da MB em Brasília - DF: 126
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS: 61
  • 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas/ Belém - PA: 45
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário - MS: 15
  • 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas/ Manaus - AM: 119
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal - RN: 30
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador - BA: 59
  • BtlDefNBQR - Aramar: 15

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Compartilhe: