Com4ºDN da Marinha do Brasil realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 17 vagas ofertadas aos profissionais de nível superior; confira
Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 às 14h57
Com4ºDN da Marinha do Brasil realiza novo Processo Seletivo

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a convocação de profissionais, destinados à prestação do SMV temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), a fim de realizar a prestação do Serviço Militar para suplementar o efetivo de militares na área de jurisdição, nos Estados de Amapá, Maranhão e Pará.

Há vagas distribuídas entre as seguintes habilitações profissionais e municípios, conforme as respectivas áreas:

  • Saúde, Belém - Pará: Cirurgião-Dentista - Especializado em Dentística Clínica (1); Cirurgião-Dentista - Especializado em Odontopediatria (1); Cirurgião-Dentista - Especializado em Periodontia (1); Farmácia - Especializado em Farmácia Hospitalar (2); Farmácia - Especializado em Farmácia Hospitalar em Oncologia (1);
  • Apoio à saúde, Belém - Pará: Fisioterapia (1); Fonoaudiologia (1);
  • Técnica, Belém e Santarém, Pará: Ciências Contábeis (1); Ciências Contábeis (1); Educação Física (1); Psicologia (2);
  • Técnica - Magistério: Pedagogia - Santana, Amapá (1); Pedagogia - São Luis, Maranhão (1);
  • Engenharia, Belém, Pará: Engenharia Elétrica (1) e Engenharia Mecânica (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 40 anos, bem como escolaridade em nível tecnólogo ou superior nos cursos de graduação na respectiva área da vaga pleiteada, além de estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da incorporação.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 20 a 31 de janeiro de 2021, por meio do site do Com4ºDN, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00, pode ser efetuado até 1º de fevereiro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas, de acordo com os critérios especificados no edital: prova objetiva; verificação de dados biográficos e verificação documental; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); prova de títulos; designação à incorporação; e incorporação.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de língua portuguesa e formação militar-naval. A aplicação ocorrerá na data prevista de 28 de março de 2021, local e horário a serem divulgados posteriormente. Vale ressaltar que, gestantes ou mulheres com filho nascido há menos de seis meses não poderá realizar o TAF-i, resultando na eliminação do Processo seletivo.

Vigência

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas, serão convocados para cumprir o período inicial do SMV, no qual terá duração total de 12 meses. Entretanto, de acordo com o documento de seleção, o vínculo com o órgão para prestação de serviço militar terá duração máxima de até 96 meses.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: