CMDCA de Santo Antonio do Descoberto - GO divulga Processo Seletivo para conselheiro tutelar

Profissionais contarão com a remuneração de R$ 3 mil ao mês
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 08h49
CMDCA de Santo Antonio do Descoberto - GO divulga Processo Seletivo para conselheiro tutelar

No estado de Goiás, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antonio do Descoberto divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de conselheiro tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, além da formação de cadastro reserva com carga horária de 40 horas semanais, com plantões noturnos e finais de semana e salário no valor de R$ 3.000,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município, experiência mínima de dois anos no atendimento, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária de 360 horas, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 31 de março de 2023 a 23 de abril de 2023, em sitio eletrônico de forma digital, e devem ser realizadas pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova prevista para ser realizada no dia 9 de julho de 2023, com inicio às 13h, em local a ser divulgado pela Comissão eleitoral, será realizada a prova de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, contendo 40 questões de múltipla escolha, sendo questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O candidato deve obter a nota mínima de 60%.

A eleição será realizada no dia 1 ºde outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: