CMDCA de Pirapora - MG divulga Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Interessados em concorrer, com mais de 21 anos, devem possuir ensino médio completo e curso de informática ou prática devidamente comprovada por certificado
Sexta-feira, 31 de março de 2023 às 17h10
CMDCA de Pirapora - MG divulga Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Pirapora, no estado de Minas Gerais, anuncia a realização do novo Processo Seletivo para admissão de conselheiros tutelares.

Esta seleção destina-se à escolha de cinco membros titulares e membros suplentes para mandato de quatro anos, permitida recondução por novos processos de escolha. Logo, é necessário possuir idade superior a 21 anos, além de ensino médio completo, curso de informática ou prática devidamente comprovada por certificado, Carteira de Habilitação Nacional (CNH) na categoria "B", bem como outras atividades.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de trabalho semanal de 40 horas semanais, mais regime de plantão e em dedicação exclusiva, e serão beneficiados com o valor de 108 UPVs, atualmente correspondente a R$ 3.187,66.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 24 de abril a 25 de maio de 2023, no horário das 13h às 17h, na sala dos conselhos, situada na rua Argemiro Peixoto, nº 72, centro.

Com relação à classificação, será aplicada prova de aferição de conhecimento composta por 20 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Política Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente, e uma redação a partir de um relato de caso, com três horas de duração, prevista para ser aplicada no dia 9 de julho de 2023, com início às 9h.

Além dessa primeira etapa, será realizada a avaliação psicológica, prevista para ocorrer no período de 24 a 28 de julho de 2023 e eleição dos candidatos por meio de voto direto, uninominal, facultativo e secreto dos eleitores do município, com data prevista para 1º de outubro de 2023.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: