CMDCA de Monte Castelo - SP retifica Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Interessados em participar devem se atentar ao novo prazo previsto para realização das inscrições; veja mais detalhes
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 11h52
CMDCA de Monte Castelo - SP retifica Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Foi divulgada a retificação do Processo Seletivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Monte Castelo, no estado de São Paulo, que visa à contratação de cinco membros do Conselho Tutelar.

De acordo com o documento (Retificação I), as inscrições que anteriormente estavam previstas para serem realizadas no período de 17 de abril a 15 de maio de 2023 passam a serem previstas para ocorrerem no período de 10 de abril a 14 de maio de 2023.

Para concorrer, é necessário possuir idade superior a 21 anos completos na data de eleição; diploma em curso de segundo grau, ensino médio ou equivalente; residir no município há mais de dois anos e ser portador da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B", noções básicas de computação.

Quando admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais com escala de sobreaviso semanal noturno e nos finais de semana e feriados, e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 1.378,76.

Para participar da seleção, os interessados devem efetuar as inscrições no novo período mencionado anteriormente, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, no site da Consesp - Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 50,00.

Segundo o edital de abertura, para efetivação da inscrição os candidatos deverão apresentar até às 17h do dia 19 de maio de 2023 (dias úteis), na sede do CMDCA de Monte Castelo, toda documentação exigida em cópia simples, acompanhados dos originais para conferência.

No que diz respeito à classificação, serão elaboradas as seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática de digitação, de caráter eliminatório; entrevista psicossocial, de caráter exclusivamente eliminatório, somente aos candidatos aprovados e classificados na prova prática; avaliação psicológica e eleição que está prevista para ocorrer no dia 1º de outubro de 2023.

Vale ressaltar que a prova objetiva (escrita) será caracterizada por 40 questões nos conteúdos de conhecimentos específicos, língua portuguesa e conhecimentos de informática, prevista para ser aplicada no dia 16 de julho de 2023, a partir das 8h, com duração de 2 horas e 30 minutos. A prova prática de digitação tem previsão para ocorrer no mesmo dia, com início às 13h.

Os candidatos aprovados e eleitos nesta seleção cumprirão o mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, permitida uma recondução mediante novo processo de escolha.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: