CMDCA de Dois Irmãos - RS abre vagas para Conselheiro Tutelar e Suplentes

Quinta-feira, 15 de março de 2012 às 15h48
CMDCA de Dois Irmãos - RS abre vagas para Conselheiro Tutelar e Suplentes

A partir de hoje, 15 de março, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município de Dois irmãos, Rio Grande do Sul, recebe inscrições para o processo seletivo com a finalidade de realizar a eleição de cinco membros titulares e cinco membros suplentes.

Para participar da seleção, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ter reconhecida idoneidade moral, ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no Município, estar no gozo dos direitos políticos, possuir escolaridade mínima de nível médio e ter experiência de no mínimo dois anos com crianças e adolescentes.

Segundo o edital, o salário oferecido é de R$ 1.210,01 em jornadas de 30 horas semanais e mais os plantões.

Os interessados poderão se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dois Irmãos, localizado na Avenida 25 de julho, nº. 392, centro, das 10h às 13h, até o dia 28 de março. A inscrição é gratuita e o candidato deverá apresentar duas fotos 3X4 recentes e iguais, original e cópia da Cédula de Identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de votação dos dois turnos da última eleição, comprovante de residência, comprovante de conclusão do ensino médio, curriculum vitae, declaração de prova de atuação profissional e experiência na área de defesa dos direitos e atendimento à criança ou adolescente, atestado médico de sanidade física e mental e atestado de antecedentes criminais.

Os candidatos inicialmente serão selecionados por meio de prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, prevista para ser realizada no dia 1º de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Primavera, localizada na Rua São Leopoldo, nº. 425, bairro Primavera, às 14 horas.

Somente os candidatos considerados aptos na prova poderão se candidatar e participar da eleição, que será realizada por meio da votação popular, prevista para ocorrer no dia 6 de maio.

Compartilhe: