CMDCA de Cajamar - SP retifica Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, ter idade superior a 21 anos de idade e residir no município há mais de dois anos
Sexta-feira, 14 de julho de 2023 às 10h28
CMDCA de Cajamar - SP retifica Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Cajamar, no estado de São Paulo, torna pública a retificação do Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

De acordo com o documento, a remuneração dos profissionais passa a ser de R$ 6.510,00. E outra modificação realizada diz respeito à entrega da documentação exigida.

Em nosso site você tem acesso aos documentos e pode obter mais informações.

O Processo Seletivo conta com dez vagas, sendo cinco vagas para titulares e cinco para os respectivos suplentes, os quais deverão desempenhar atividades durante o mandato de quatro anos, em jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Dentre as atribuições relacionadas aos conselheiros tutelares, constam: atender reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias, cidadãos e comunidades; exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso; contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às famílias.

Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo, idade superior a 21 anos de idade e residir no município há mais de dois anos.

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 2 a 23 de maio de 2023, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, pela internet, no site do Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac), mediante pagamento da taxa no valor de R$ 51,50 até o dia 24 de maio.

Os documentos relativos à comprovação do preenchimento dos requisitos mínimos foram entregues no CMDCA de Cajamar, localizado na rua Antonieta Pasquarelli Penteado, nº 245, nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2023, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões de conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 30 de julho de 2023 (domingo), no período da manhã.

Além disso, será realizada palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de caráter eliminatório e exame psicossocial, com previsão para ocorrer no dia 20 de agosto de 2023.

A eleição está prevista para o dia 1º de outubro de 2023.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: