CMDCA de Arco Íris - SP realiza novo Processo seletivo

A Seleção é destinada a contratação de Conselheiro Tutelar.
Segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 10h54
CMDCA de Arco Íris - SP realiza novo Processo seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Arco Íris - SP, por meio da organizadora CONSESP - Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda., divulga abertura de Processo Seletivo, destinado à seleção de membros para o Conselho Tutelar, no qual devem tomar posse do cargo em 10 de janeiro de 2020, com mandato de 4 anos, permitida uma recondução.

O Processo Seletivo oferta 5 vagas para Conselheiro Tutelar e 10 para suplentes, no qual devem cumprir regime de 40 horas semanais, referente à remuneração no valor de R$ 1.497,00.

O candidato deve estar cumprir os seguintes requisitos: Ter idade superior a 21 anos completos, na data da eleição; residir no município de Arco Íris - SP há mais de dois anos; apresentar no momento da inscrição certificado de conclusão de curso equivalente ao 2º grau; experiência comprovada na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente; apresentação de atestado de antecedentes civis e criminais; estar em gozo de seus direitos políticos, dentre outros.

As inscrições com taxa de R$ 20,00, devem ser realizadas até a data de 03 de maio de 2019, no site da Consesp. Para efetivação da inscrição os candidatos deverão apresentar os documentos estabelecidos no Edital, até às 17h do dia 08 de maio de 2019, na sede do CMDCA.

A Seleção se realizará em quatro fases, sendo elas: Avaliação Psicológica; Curso Preparatório; Prova Objetiva que será aplicada na data provável de 07 de junho de 2019, às 15h, com locais a serem divulgados em Edital próprio, com antecedência mínima de três dias, e Eleição.

O Curso Preparatório será realizado no dia 06 de julho de 2019, das 14h às 18h e no dia 07 de julho de 2019, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Auda Malta situada na Rua José Demori, nº 104, Centro.

Os candidatos aprovados e classificados na prova objetiva e entrevista pessoal serão escolhidos mediante voto direto e secreto, facultativo a todos os cidadãos maiores de 16 anos que tenham inscrição eleitoral no município, no qual será realizada no dia 06 de outubro de 2019.

Demais informações, você encontra no Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: