CMDCA de Arco Íris - SP realiza novo Processo seletivo

A Seleção é destinada a contratação de Conselheiro Tutelar.
Segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 10h54
CMDCA de Arco Íris - SP realiza novo Processo seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Arco Íris - SP, por meio da organizadora CONSESP - Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda., divulga abertura de Processo Seletivo, destinado à seleção de membros para o Conselho Tutelar, no qual devem tomar posse do cargo em 10 de janeiro de 2020, com mandato de 4 anos, permitida uma recondução.

O Processo Seletivo oferta 5 vagas para Conselheiro Tutelar e 10 para suplentes, no qual devem cumprir regime de 40 horas semanais, referente à remuneração no valor de R$ 1.497,00.

O candidato deve estar cumprir os seguintes requisitos: Ter idade superior a 21 anos completos, na data da eleição; residir no município de Arco Íris - SP há mais de dois anos; apresentar no momento da inscrição certificado de conclusão de curso equivalente ao 2º grau; experiência comprovada na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente; apresentação de atestado de antecedentes civis e criminais; estar em gozo de seus direitos políticos, dentre outros.

As inscrições com taxa de R$ 20,00, devem ser realizadas até a data de 3 de maio de 2019, no site da Consesp. Para efetivação da inscrição os candidatos deverão apresentar os documentos estabelecidos no Edital, até às 17h do dia 8 de maio de 2019, na sede do CMDCA.

A Seleção se realizará em quatro fases, sendo elas: Avaliação Psicológica; Curso Preparatório; Prova Objetiva que será aplicada na data provável de 7 de junho de 2019, às 15h, com locais a serem divulgados em Edital próprio, com antecedência mínima de três dias, e Eleição.

O Curso Preparatório será realizado no dia 6 de julho de 2019, das 14h às 18h e no dia 7 de julho de 2019, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Auda Malta situada na Rua José Demori, nº 104, Centro.

Os candidatos aprovados e classificados na prova objetiva e entrevista pessoal serão escolhidos mediante voto direto e secreto, facultativo a todos os cidadãos maiores de 16 anos que tenham inscrição eleitoral no município, no qual será realizada no dia 6 de outubro de 2019.

Demais informações, você encontra no Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: