CMDCA de Arco-Íris - SP reabre seleção para Conselheiro Tutelar

Quinta-feira, 17 de maio de 2012 às 17h48
CMDCA de Arco-Íris - SP reabre seleção para Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da prefeitura de Arco-Íris informou que as inscrições para o processo seletivo 002/2012 foram reabertas nesta quinta-feira, 17, e seguem até o dia 22h as 16h.

Para mais informações consulte o edital completo, suas alterações e www.cematconcurso.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CMDCA de Arco-Íris - SP oferece 5 vagas para Conselheiros Tutelares

Desde ontem, 3 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arco-Íris, São Paulo, está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos à eleição de Conselheiros Tutelares. São oferecidas cinco vagas para Conselheiros Titulares e 10 para Suplentes.

O mandato terá a duração de três anos, com direito a férias anuais de 30 dias e salário mensal de R$ 622,00 em jornadas de 40 horas semanais.

Para concorrer, os interessados deverão ter reconhecida idoneidade moral, ter a idade mínima de 21 anos, residir no Município de Arco-Íris há mais de dois anos, estar em gozo de seus direitos políticos, apresentar, no momento da inscrição da candidatura, certificado de conclusão de curso equivalente ao Ensino Médio, comprovação de experiência profissional ou voluntária na em trabalho direto na área da criança e do adolescente, não ter sido penalizado com a destituição da função de Conselheiro Tutelar, nos cinco anos antecedentes à eleição, não ter sido impedida sua posse por ilegalidade em sua campanha e apresentar atestado de antecedentes civis e criminais.

As inscrições poderão ser efetuadas até às 16h do dia 11 de maio, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.cematconcurso.com.br e pagamento da taxa de R$ 35,00.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão se inscrever no Telecentro Municipal (ao lado núcleo de saúde), localizado na Rua Francisco Morales Escubero, s/nº, centro, em Arco-Íris.

De acordo com o edital de abertura, os candidatos serão selecionados por meio de testes de raciocínio lógico e adequação ao perfil profissional, de caráter eliminatório, previstos para serem aplicados no dia 20 de maio, na sede do Projeto Guri (sala de catequese), localizada na Rua João Quiqueto, nº. 507. Além disso, haverá curso preparatório na área da infância e adolescência na cidade de Arco-Íris, nas datas prováveis de 25, 26 e 27 de maio.

O processo eleitoral será realizado na data provável de 10 de junho de 2012, em local e horário, a serem oportunamente divulgados.

Compartilhe: