CMDCA de Arco Íris - SP divulga Processo Seletivo

Seleção busca contratar membros do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 16h31
CMDCA de Arco Íris - SP divulga Processo Seletivo

No estado de São Paulo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arco Íris divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de conselheiro tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 40 horas semanais com escalas de plantões noturnos, feriados e finais de semana e salário no valor de R$ 1.980,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município há mais de dois anos, experiência comprovada na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente, estar em gozo de seus direitos políticos, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 17 de abril de 2023 a 15 de maio de 2023, exclusivamente via internet por meio do site da Consesp.

Vale ressaltar há taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 e deverá ser efetuado no dia 16 de maio de 2023.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por curso preparatório e prova objetiva prevista para ser realizada no dia 16 de julho de 2023. Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de conhecimentos em informática, específicos e língua portuguesa.

Também haverá avaliação psicológica no dia 6 de agosto de 2023. A eleição dos Conselheiros Tutelares será realizada no dia 1º de outubro de 2023, em locais e horários a serem divulgados.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: