CMDCA de Arco-Íris - SP abre seleção de candidatos a Conselheiros Tutelares

Conselho de Arco-Íris, São Paulo, abre inscrições para Conselheiros Tutelares! Garanta sua chance de atuar na promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Terça-feira, 27 de março de 2012 às 15h07
CMDCA de Arco-Íris - SP abre seleção de candidatos a Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arco-Íris, São Paulo, está com inscrições abertas a partir de hoje, 27 de março, para o processo seletivo de candidatos a Conselheiros Tutelares.

Para concorrer, o interessado deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro na forma da Lei, ter reconhecida idoneidade moral, ter idade mínima de 21 anos, residir no Município de Arco-Íris há mais de dois anos, estar em gozo de seus direitos políticos, ter o Ensino Médio, ter experiência profissional ou voluntária na área da criança e do adolescente, não ter sido penalizado com a destituição da função de Conselheiro Tutelar e não registrar antecedentes civis e criminais.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de abril pelo site www.cematconcurso.com.br ou na sede da Promoção Social, localizada na Rua João Quiqueto, nº. 428, em Arco-Íris.

Àquelas pessoas que não tiverem acesso particular à internet poderão utilizar, em horários de expediente, o Telecentro Municipal, localizado na Rua Francisco Morales Escubero, s/n, centro, Arco-Íris.

A seleção dos candidatos será realizada por meio testes de raciocínio lógico ou adequação ao perfil profissional da vaga, de caráter eliminatório, que serão realizados na Escola Estadual Auda Malta, localizada à Rua José Demori, nº. 104, na data de 15 de abril. Por fim, haverá curso preparatório na área da infância e adolescência, que será realizada no mesmo local, nas datas prováveis de 20, 21 e 22 de abril de 2012.

Os candidatos aprovados estarão aptos somente para a próxima eleição que será realizada na data provável de 6 de maio, em local e horário, oportunamente divulgados.

Este teste seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, se o interesse público assim o exigir.

Compartilhe: