CMDCA de Arame - MA retifica Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

Teste de conhecimento irá avaliar as capacidades dos candidatos
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 16h41
CMDCA de Arame - MA retifica Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Prefeitura de Arame, no estado do Maranhão, abre Processo Seletivo com cinco vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar.

Segundo documento (retificação I) foi alterada para o dia 23 de julho de 2023 a realização da prova objetiva de conhecimentos.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha idade superior a 21 anos, tenha ensino médio ou superior, resida no município de Arame por no mínimo dois anos, tenha comprovação de experiência na área de defesa, proteção, assistência social e/ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente há no mínimo dois anos, dentre outros.

O valor da remuneração será de um salário mínimo, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 3 a 30 de abril de 2023, das 8h às 13h, na Casa dos Conselhos (próximo a Igreja Assembleia de Deus) na Rua Barão de Grajaú, s/n, no horário dás 08h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Da Seleção

A avaliação se dará em item prova de aferição de conhecimento sobre os direitos das crianças e do adolescente, e eleição dos candidatos por meio de voto. Em reunião própria, a Comissão Organizadora deverá dar conhecimento formal das regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados, que firmarão compromisso de respeitá-las.

O Processo Seletivo terá validade de quatro anos, podendo ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: