CMDCA abre Processo Seletivo na cidade de Cachoeira Dourada - MG

Seleção busca contratar membros do conselho tutelar; confira
Sexta-feira, 28 de abril de 2023 às 12h35
CMDCA abre Processo Seletivo na cidade de Cachoeira Dourada - MG

No estado de Minas Gerais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeira Dourada divulga o edital retificado do Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membro do conselho tutelar, para o mandato de quatro anos.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com salário no valor de 1.881,82 ao mês e a carga horária será de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município, estar no pleno gozo das aptidões físicas e mental para o exercício do cargo, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 de abril de 2023 a 2 de maio de 2023, na Assistência Social, no horário das 7h às 13h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de prova objetiva e dissertativa prevista para ser realizada no dia 14 de junho de 2023. Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e sobre informática básica, para a qual o candidato deve obter a nota mínima de 60%.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: