CMDCA abre inscrições de Processo Seletivo na cidade de Madalena - CE

Seleção busca contratar membros do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 12h52
CMDCA abre inscrições de Processo Seletivo na cidade de Madalena - CE

No estado do Ceará, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Madalena divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membro do conselho tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 40 horas semanais e salário no valor de R$ 1.500,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município, experiência mínima de dois anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente em entidades registradas no CMDCA ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 a 28 de abril de 2023, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Setor do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Avenida Antônio Severo de Pinho, 344 - Santa Terezinha, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova prevista para ser realizada no dia 18 de junho de 2023.

Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos em sufrágio universal e direto, pelo voto direto, facultativo, uninominale secreto dos eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no Município, em eleição presidida pelo Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizada pelo representante do Ministério Público. A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: