Cefet - MG: Processos Seletivos ofertam oportunidades em diferentes áreas

Seleções são destinadas à admissão de profissionais com titulação mínima de doutor; confira
Terça-feira, 5 de março de 2024 às 11h36
Cefet - MG: Processos Seletivos ofertam oportunidades em diferentes áreas

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) anuncia a realização de três novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Visitantes.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais e campus de lotação:

  • Edital nº 71/2024 - Timóteo: área de metalurgia, subáreas de metalurgia física e metalurgia da transformação (1);
  • Edital nº 72/2024 - Timóteo: áreas de fundamentos de projeto arquitetônico; laboratório de projeto arquitetônico; sustentabilidade e arquitetura; projetos urbanos; paisagismo (1).
  • Edital nº 76/2024 - Araxá: áreas de estruturas; comportamento mecânico e fundações e solos e áreas de medidas elétricas, magnéticas e eletrônicas e instrumentação; circuitos elétricos, magnéticos e eletrônicos; eletrônica industrial, sistemas e controles eletrônicos. (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha título de doutorado na respectiva área relativa da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 1º a 10 de março de 2024, por meio do site da Cefet.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo Lattes e apresentação oral do plano de trabalho, em datas previstas definidas conforme o edital escolhido, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante 12 meses, a contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: