Cefet - MG informa novos Processos Seletivos para professores substitutos

Oportunidades são destinadas aos campi de Leopoldina, Curvelo e Belo Horizonte
Quinta-feira, 16 de março de 2023 às 16h44
Cefet - MG informa novos Processos Seletivos para professores substitutos

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) torna públicas as inscrições de três novos Processos Seletivos Simplificados de nível superior que, juntos, visam à contratação temporária de professores substitutos.

No edital nº 161/2023, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga disponível no Departamento de Computação e Mecânica do campus de Leopoldina, ao docente nas disciplinas de processos de produção I e II, usinagem convencional/CNC.

Já no edital nº 164/2023 será preenchida uma vaga ofertada no Departamento de Engenharia Civil e Meio Ambiente do campus de Curvelo, ao professor nas disciplinas de análise e planejamento ambiental, educação ambiental, climatologia, gestão ambiental, informática e geoprocessamento, legislação e licenciamento ambiental optativas (eixo: recursos ambientais).

Por fim, no edital nº 172/2023 há chance para o preenchimento de uma vaga no Departamento de Engenharia de Transportes do campus de Belo Horizonte, ao profissional nas disciplinas de métodos de otimização aplicados ao transporte, transporte de cargas, gestão do transporte de cargas, transporte aéreo e aquaviário, logística e introdução a engenharia de transportes.

Os profissionais contratados assumirão encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de nível médio e no ensino superior, em carga horária de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes às demais atividades inerentes ao cargo de professor da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico, que poderão, respectivamente, diminuir ou aumentar, de acordo com as demandas dos Departamentos ou Coordenações e a critério da Administração. A remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida nos editais.

Para participar das seleções, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 17 de março de 2023 até às 23h59 do dia 26 deste mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, pela internet, no site do Cefet - MG, mediante envio dos documentos curriculares aos endereços eletrônicos especificados nos editais.

É importante destacar ainda que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise de currículo (devidamente comprovado com o envio da documentação) e prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Estes Processos Seletivos serão válidos por 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, e poderão ser prorrogados por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: