Cefet - MG divulga três Processos Seletivos para docentes

Atuação dos professores ocorre nos campi de Belo Horizonte, Araxá e Nepomuceno em jornadas de 20 ou 40 horas por semana
Segunda-feira, 22 de março de 2021 às 09h20
Cefet - MG divulga três Processos Seletivos para docentes

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) divulgou a abertura de três novos Processos Seletivos destinado ao preenchimento de vagas de professores substitutos aos campi de Belo Horizonte, Araxá e Nepomuceno.

Por meio do edital nº 37, é disponibilizada uma oportunidade ao Departamento de Física, onde o docente será responsável por lecionar na disciplina de física do ensino médio.

Já o edital nº 38, visa preencher uma vaga na área de projeto arquitetônico assistido; projeto integrado; desenho técnico; geometria descritiva; desenho assistido por computador, no Departamento de Minas e Construção Civil.

E por último o edital nº 39 conta com uma oportunidade nas disciplinas de máquinas elétricas; eletrônica analógica e de potência; laboratório de instalações elétricas; laboratório de circuitos II; laboratório de eletrônica de potência (1), junto ao Departamento de Elétrica.

Requisitos e contratação

Os profissionais que quiserem concorrer devem ter graduação na área e especialização, mestrado ou doutorado.

No que diz respeito à remuneração e a jornada de trabalho, os profissionais que forem admitidos terão o vencimento inicial conforme a titulação exigida pelos editais, em regime de 20 ou 40 horas semanais. Os contratos serão finalizados ao final de dois anos de exercício do magistério.

Inscrições e classificação

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 22 e 31 de março de 2021, por meio do endereço eletrônico do Cefet.

Como forma de classificar os inscritos, serão realizadas provas escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota a ser indicada juntamente com o cronograma, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Validade

Estes Processos Seletivos têm o prazo de validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final.

Mais informações estão disponíveis nos editais de abertura em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: