CEFET - MG abre dois Processos Seletivos para Professores Substitutos

Inúmeras etapas versarão sobre as capacidades dos candidatos antes de serem contratados
Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024 às 11h08
CEFET - MG abre dois Processos Seletivos para Professores Substitutos

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET/MG, abre dois Processos Seletivos a fim de preencher três vagas para cargos de Professor Substituto.

As áreas estão divididas de acordo com o respectivo edital:

  • Edital nº 29/2024: Departamento de Formação Geral - Artes no Ensino Médio Técnico e na graduação de Engenharia Civil (1);
  • Edital nº 30/2024: Departamento de Computação - Sistemas Operacionais, Laboratório de Sistemas Operacionais, Sistemas Distribuídos e Princípios de Comunicação de Dados (1); Professor Substituto de Projeto de Sistemas, Laboratório de Projeto de Sistemas e Interação humano computador (1).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato possua graduação e especialização na área, e dentre outros.

Da carga horária, serão de 40 ou 20 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes ao cargo de Professor da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, que poderão, respectivamente, diminuir ou aumentar, de acordo com as demandas dos Departamentos ou Coordenações e a critério da Administração.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 9 a 18 de fevereiro de 2024 até 23h59 via site da SEGEP.

Da Seleção

A avaliação será em análise de currículos, prova escrita e/ou didática e/ou prática, seguida de arguição oral e/ou entrevista. A entrevista e provas estão previstas parta ocorrerem dia 22 de fevereiro de 2024.

Os recursos poderão ser interpostos a partir da publicação deste Edital até às 18h do primeiro dia útil após a divulgação do resultado final.

Os Processos Seletivos terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados por período igual. Para mais informações acesse os editais completos em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: