Campus da Unesp em Botucatu divulga inscrições para dois Concursos Públicos

Certames destinam-se a contratação temporária de professores substitutos
Terça-feira, 20 de julho de 2021 às 15h15
Campus da Unesp em Botucatu divulga inscrições para dois Concursos Públicos

A partir do dia 23 de julho de 2021 serão recebidas as inscrições para dois novos Concursos Públicos da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que busca a admissão temporária de Professores Substitutos no campus de Botucatu.

Estão disponíveis oportunidades para docentes das seguintes áreas - subáreas, conforme seu respectivo edital:

  • Edital 79/2021: Ciências Exatas e da Terra - Física: Física/Física do Departamento de Biofísica/Farmacologia (1);
  • Edital 80/2021: Ciências Exatas e da Terra - Física: Física Moderna II/Fundamentos de Física/ Física das Radiações/Física do Departamento de Biofísica/Farmacologia (1).

Para candidatar a uma das oportunidades mencionadas, é preciso ser maior de 18 anos, estar em dia com a obrigações eleitorais e militares, ser brasileiro ou naturalizado e possuir titulação de mestrado. Os profissionais admitidos deverão atuar em jornadas de 12 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 1.331,82 ao mês.

Candidaturas

As inscrições serão recebidas até o dia 13 de agosto de 2021, diretamente no endereço eletrônico da Unesp. Para confirmar a candidatura, é necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, e aqueles que desejarem a redução da taxa devem realizar as candidaturas nos primeiros dois dias após a abertura.

Classificação e vigência

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de prova didática e avaliação curricular, conforme especificado nos editais nº 79 e 80/2021 que podem ser consultados em nosso site.

Caso ocorra empate, serão levados em consideração os critérios de melhor média na prova ou na avaliação curricular.

Os contratos dos docentes admitidos serão válidos pelo período de cinco meses, enquanto que os Processos Seletivos terão validade durante o ano letivo de 2021.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: