Câmara de Santa Bárbara - MG divulga Processo Seletivo de estágio

Seleção oferta oportunidades aos estudantes matriculados em cursos de nível superior; confira
Segunda-feira, 21 de março de 2022 às 17h52
Câmara de Santa Bárbara - MG divulga Processo Seletivo de estágio

No estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Santa Bárbara, divulgou nesta segunda-feira (21), a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo para estagiários.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para os estudantes dos seguintes cursos: Administração, Contabilidade ou Economia (1); Direito.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva a partir do quinto período dos cursos de instituições de ensino de nível superior. Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de um salário mínimo vigente, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais para o exercício de sias funções, distribuídas em 6 horas diárias.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 21 de março de 2022 a 8 de abril deste mesmo ano, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação para o seguinte endereço de email: gabinete.presidencia@santabarbara.cam.mg.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de títulos. Em caso de igualdade na classificação final, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Candidato com melhor média de notas, consideradas as notas finais de cada disciplina cursada até então;
  • Candidato com mais períodos/módulos já concluídos/cursados.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, prorrogáveis por igual período em caso de necessidade e conveniência, período durante o qual as convocações observarão a lista de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: