Assembleia Legislativa do Estado do Ceará divulga retificação de seus Processos Seletivos

Conforme os documentos atualizados, período de inscrição para ambos os editais contam com atualização
Segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 16h49
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará divulga retificação de seus Processos Seletivos

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) divulgaram recentemente uma retificação no período das inscrições de seus dois recentes Processos Seletivos para a seleção de estagiários.

Conforme os documentos (retificação I), as inscrições passam a valer de 22 de outubro de 2021 até às 12h do dia 27 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Ciee.

As oportunidades são para as seguintes áreas: Administração de Empresas; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Ciências da Computação/Informática; Ciências Sociais; Comunicação Social; Design Gráfico; Direito; Engenharia Ambiental/Gestão Ambiental; Engenharia de Produção; Fisioterapia; História; Jornalismo; Letras; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; e Turismo.

O valor da bolsa-auxílio corresponderá a R$ 1.470,25 mensais, com valor do auxílio-transporte de meia passagem incluso, além de outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares. O regime do estágio será de 20 horas semanais para ensino superior a serem cumpridas nos horários de 8h às 12h ou de 13h às 17h.

Podem participar das seleções estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos presenciais e à distância (EaD) de ensino superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação; estudantes cursando no ato da contratação, no mínimo, o quarto período/semestre e no máximo o sétimo período/semestre ou etapa equivalente para instituições de ensino que adotam o regime anual; e que tenham idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos.

A fim de avaliar os inscritos, haverá prova online, que será realizada gratuitamente no dia 3 de novembro de 2021, das 9h às 17h (horário de Brasília). Para realizar a prova, o candidato deverá acessar no site do Ciee no mesmo ambiente de processos públicos, no qual fez a inscrição, por meio de seu login pessoal.

O gabarito provisório e o caderno de questões serão divulgados no dia 4 de novembro de 2021 e a publicação da lista de classificação provisória, gabarito oficial e respostas aos recursos serão feitas em 26 de novembro de 2021.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses a partir de sua publicação, podendo a critério da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: