AGU publica retificação do concurso para Procurador de 2ª categoria

Advocacia-Geral da União oferece 231 vagas para Procuradores de 2ª Categoria, saiba mais no Diário Oficial da União
Terça-feira, 19 de janeiro de 2010 às 14h49
AGU publica retificação do concurso para Procurador de 2ª categoria

A Advocacia Geral da União torna pública a retificação da nota final do candidato sub judice de inscrição nº 10023283, divulgada pelo item 1 do Edital nº 24 - PGF, de 8 de dezembro de 2010, publicado no Diário Oficial da União (DOU), com classificação entre 81ª e 101ª passam a ter a sua classificação alterada mediante a inclusão de uma unidade, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do referido edital.

Para mais detalhes, consulte o Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga aditamento de vagas para Procuradores de 2ª cat.

Fundação Universidade de Brasília - Centro de Seleção e Promoção de Eventos - Edital nº 23, de 22 de novembro de 2010 - Concurso Público para formação de cadastro de reserva e provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria:

O Diretor-Geral do CESPE/UnB (www.cespe.unb.br), no uso de suas atribuições e em cumprimento ao contrato celebrado entre a Advocacia-Geral da União e a Fundação Universidade de Brasília, em decorrência de vacâncias e aposentadorias dos cargos da Carreira de Procurador Federal, da Procuradoria Geral Federal, torna público o aditamento de 120 vagas às 111 vagas inicialmente previstas no subitem 2.1 do Edital nº 1 - PGF, de 18 de janeiro de 2010, publicado no Diário Oficial da União, de 19 de janeiro de 2010.

Dessa forma, haverá o total de 231 vagas distribuídas nas unidades da Procuradoria-Geral Federal para provimento imediato, além da formação do cadastro de reserva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga resultado final das Provas para Procuradores de 2ª cat.

Divulgado resultado final do concurso que selecionou 111 novos Procuradores Federais para a Advocacia-Geral

A lista final com o nome dos aprovados no concurso para Procurador Federal de 2ª categoria, cargo da Advocacia Geral da União, foi publicada nessa sexta-feira (12 de novembro de 2010) no Diário Oficial da União. O concurso preenche 111 vagas destinadas a formação de cadastro reserva.

A validade do certamente é de um ano, contado a partir da homologação do resultado final. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 14.549,53. Foram recebidas 24.117 inscrições, uma média de 217 candidatos por vaga.

Os aprovados, depois de nomeados, serão distribuídos em vagas localizadas em unidades de difícil provimento, como a região Norte e o interior do Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar o atendimento jurídico às autarquias e fundações públicas, em áreas de difícil acesso.

Os candidatos foram submetidos à prova de conhecimentos nas áreas de Direito Administrativo, Agrário, Ambiental, Civil, Processual Civil, Comercial, Constitucional, do Trabalho e Processual do Trabalho, Financeiro e Econômico, Internacional Público, Penal, Processual Penal, Tributário, Legislação sobre Ensino e sobre Seguridade Social. Além de uma Prova Oral, sete dias após a publicação do resultado final das Provas Discursivas.

Como pré-requisito para participar da seleção, o edital exigiu dos candidatos diploma ou certificado de bacharel em Direito, devidamente registrado, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense.

Mais informações através do endereço eletrônico www.agu.gov.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga resultado das Provas para Procuradores de 2ª cat.

Edital nº 21-PGF, de 8 de novembro de 2010 - Concurso Público para Formação de Cadastro de Reserva e provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria:

O Diretor-Geral do CESPE/UnB, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao contrato celebrado entre a Advocacia-Geral da União e a Fundação Universidade de Brasília, torna pública a retificação do resultado final da avaliação de títulos e do resultado final da sindicância de vida pregressa, divulgados por meio do Edital nº 17, de 21 de setembro de 2010, para a inclusão de candidatos sub judice, referentes ao Concurso Público de Provas e Títulos e Avaliação em Programa de Formação, destinado à formação de cadastro de reserva e ao provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria do Quadro de Pessoal da Procuradoria-Geral Federal.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga local de realização das Provas para Procuradores de 2ª cat.

Edital nº 20-PGF, de 22 de outubro de 2010 - Concurso Público para Formação de Cadastro de Reserva e Provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria:

O Diretor-Geral do CESPE/UnB (www.cespe.unb.br), no uso de suas atribuições e em cumprimento ao contrato celebrado entre a Advocacia-Geral da União e a Fundação Universidade de Brasília, torna públicos o horário e o local de realização da Prova Objetiva do Programa de Formação do Concurso Público de Provas e Títulos e Avaliação em Programa de Formação, destinado à formação de cadastro de reserva e ao provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria do Quadro de Pessoal da Procuradoria-Geral Federal.

A Prova Objetiva do Programa de Formação terá a duração de 2h30 e será realizada no dia 29 de outubro de 2010, às 14h00 (horário oficial de Brasília), na cidade de Brasília-DF, na União Educacional de Brasília (UNEB) - Bloco G - SGAS 910, Conjunto D, Lote nº 32 - Asa Sul, Brasília-DF.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da Prova Objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e de documento de identidade original.

No dia de realização da Prova Objetiva, o candidato deve observar todas as instruções contidas no item 23 do Edital nº 1 - PGF, de 18 de janeiro de 2010, publicado no Diário Oficial da União, nos subitens 4.6.5 a 4.6.8.4 do Edital nº 19 - PGF, de 30 de setembro de 2010, e neste edital.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga resultado provisório da perícia médica para Procuradores de 2ª cat.

Edital nº 18, de 21 de setembro de 2010 - Retificação do Edital nº 17/2010:

O Diretor-Geral do CESPE/UnB, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao contrato celebrado entre a Advocacia-Geral da União e a Fundação Universidade de Brasília, torna pública a retificação do Edital nº 17 - PGF, de 21 de setembro de 2010, referente ao Concurso Público, de provas e títulos e avaliação em programa de formação, destinado à formação de cadastro de reserva e ao provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria do Quadro de Pessoal da Procuradoria-Geral Federal.

O resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, na data provável de 24 de setembro de 2010.

Informações através do endereço eletrônico www.in.gov.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga resultado final para Procuradores Federais de 2ª categoria

Edital nº 17 - PGF, de 21 de setembro de 2010:

O Diretor-Geral do CESPE/UnB, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao contrato celebrado entre a Advocacia-Geral da União e a Fundação Universidade de Brasília, torna públicos o resultado final da avaliação de títulos, o resultado final da sindicância de vida pregressa e a convocação para perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, referentes ao concurso público de provas e títulos e avaliação em programa de formação, destinado à formação de cadastro de reserva e ao provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria do Quadro de Pessoal da Procuradoria-Geral Federal.

  • A perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, será em Brasília-DF, no Hospital Universitário de Brasília (HUB) - Anexo II do Ambulatório - Medicina do Trabalho - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte, Brasília-DF, na data de 23 de setembro de 2010, às 8h00. Os candidatos deverão comparecer à perícia médica, munidos de documento de identidade original e de laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório), emitido nos últimos doze meses que antecedem a perícia médica, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), conforme especificado no Decreto nº 3.298/99 e suas alterações, bem como à provável causa da deficiência.

Mais informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGU divulga resultado provisório para o cargo de Procurador Federal de 2ª categoria

Edital nº 15-PGF, de 8 de setembro de 2010:

O Diretor-Geral do CESPE/UnB, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao contrato celebrado entre a Advocacia Geral da União e a Fundação Universidade de Brasília, torna público o resultado provisório da Avaliação de Títulos e o resultado provisório da Sindicância de Vida Pregressa do Concurso Público de Provas e Títulos e Avaliação em Programa de Formação, destinado à formação de cadastro de reserva e ao provimento de cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria do Quadro de Pessoal da Procuradoria Geral Federal.

Dos Recursos:

O candidato poderá ter acesso à cópia da planilha da Avaliação de Títulos, bem como interpor recurso contra o resultado provisório na Avaliação de Títulos e o resultado provisório da Sindicância de Vida Pregressa, das 9h00 do dia 10 de setembro de 2010 às 18h00 do dia 11 de setembro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

O resultado final na Avaliação de Títulos, o resultado final na Sindicância da Vida Pregressa e a convocação para a Perícia Médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico, na data provável de 16 de setembro de 2010.

Mais informações no endereço eletrônico www.in.gov.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Advocacia-Geral da União oferece 111 vagas de até R$ 14.549,53

A Advocacia-Geral da União (AGU - www.agu.gov.br) torna pública a reabertura de inscrições à realização do Concurso Público, através da CESPE/Unb (www.cespe.unb.br).

  • Serão oferecidos 111 vagas para o cargo de Procurador Federal de 2ª Categoria, com salário de R$ 14.549,53 e Nível Superior.

O Concurso Público compreenderá as seguintes fases: 1ª etapa: a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Provas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; c) Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; d) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório; e e) sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; e a 2ª etapa: a) avaliação em programa de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Objetiva terá a duração de 5h00 e será aplicada na data provável de 27 de março de 2010, no período da tarde, sendo que os locais e o horário de realização serão publicados no Diário Oficial da União e no site da organizadora, na data provável de 17 de março de 2010. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

  • Será admitida a pré-inscrição exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da organizadora, solicitada no período entre 10h00 do dia 22 de janeiro às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2010 (horário oficial de Brasília-DF), com valor de inscrição de R$ 135,00.
  • Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará local com acesso à internet, nos endereços a serem divulgados no endereço eletrônico, na data provável de 20 de janeiro de 2010, no período entre 10h00 do dia 22 de janeiro a 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2010 (horário oficial de Brasília-DF), observados o dia e o horário de atendimento de cada estabelecimento.
  • Os candidatos que estiver inscrito no CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de julho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007, poderão requerer isenção no valor da taxa de pré-inscrição, no período entre 10h00 do dia 22 de janeiro de 2010 às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2010, pelo endereço eletrônico da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de um ano a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Advogado-Geral da União.

Compartilhe: