Aeronáutica do Brasil abre quatro vagas Capelães

Sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 17h58
Aeronáutica do Brasil abre quatro vagas Capelães

EXAME DE ADMISSÃO - Nº. 216-T/DE-2, DE 13 DE JULHO DE 2012

A partir do dia 31 de julho estarão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica do ano de 2013 (EA EIAC 2013).

Serão ofertadas quatro vagas e de acordo com o que consta em certame, só poderão concorrer Sacerdotes Católicos Apostólicos Romanos, do sexo masculino e Pastores Evangélicos, de ambos os sexos, que possuam entre 30 e 41 anos.

O ingresso no EA EIAC 2013 será como voluntário Aspirante a Oficial e ao término do mesmo, como Segundo-Tenente, ocasião em que será incluído ao Quadro de Oficiais Capelães da Aeronáutica (QOCapl). A informação é de que o Estágio acontecerá no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG) e terá duração de 13 semanas, com instruções nos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Para concorrer bastará realizar inscrição de 31 de julho a 5 de setembro pelo site www.fab.mil.br ou pelo endereço eletrônico www.ciaar.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 120,00.

Etapas de avaliação

  • Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE) - sendo a primeira composta por gramática e interpretação de texto; e o segundo de questões sobre teologia católica, teologia protestante e teologia protestante.
  • Avaliação do Arcebispo Ordinário Militar;
  • Análise da SECPROM ou da SECPG;
  • Inspeção de Saúde (Inspsau);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.
Compartilhe: