Aeronáutica anuncia Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

São 173 vagas distribuídas em oito especialidades e as provas ocorrerão em várias cidades nos estados de SP, CE, BA, PA, PE, RJ, MG, MS, RS, PR, AM, RO e Distrito Federal.
Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 16h40
Aeronáutica anuncia Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

O Comando da Aeronáutica anunciou o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2018 (EA EAGS), com duração de aproximadamente um ano.

A organização Militar responsável por este Processo Seletivo é a Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR de Guaratinguetá, São Paulo.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído o Ensino Médio (para todos os candidatos) e Curso Técnico de Nível Médio, além de não ter menos de 17 anos e nem 25 anos completos até 31 de dezembro de 2018.

No total são 173 vagas, distribuídas nas especialidades de Administração (40), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Eletrônica (30), Pavimentação (8), Informática (20), Obras (8) e Topografia (8).

O aluno atuará em regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O preenchimento do formulário de solicitação da inscrição, poderá ser efetuado pelo site www.ingresso.eear.aer.mil.br no período de 3 a 31 de janeiro de 2017, mediante o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60,00.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem ser inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou membro de família de baixa renda, conforme Lei, Decretos e prazo especificados no edital.

Os inscritos serão classificados por meio de Provas Escritas previstas para serem aplicadas no dia 9 de abril de 2017, na localidade indicada no ato da inscrição, as outras etapas serão compostas por Concentração Intermediária que visa orientar o candidato para prosseguimento no exame com a realização de Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prática de Especialidade e Concentração Final para comprovação dos requisitos previstos e análise dos documentos, ambos de caráter eliminatório.

Fique preparado para a primeira fase, adquirindo em nosso site as Apostilas Digitais, elaboradas de acordo com o conteúdo exigido.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Fortaleza - CE, Salvador - BA, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM e Porto Velho - RO.

Este Processo Seletivo terá como validade, oito dias corridos após a data prevista da Concentração Final.

Compartilhe: