Aeronáutica anuncia CFS para 2020 com mais de 220 vagas

Após conclusão do curso, atuação poderá ser em várias Organizações Militares.
Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 14h28
Aeronáutica anuncia CFS para 2020 com mais de 220 vagas

Foi anunciada a portaria do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Aeronáutica, com 227 vagas para o primeiro semestre; do ano de 2020.

Podem participar candidatos que tenham concluído nível médio. O curso é ministrado na Escola de Especialistas da Aeronáutica - EEAR em Guaratinguetá - SP, com duração de aproximadamente dois anos.

É importante ressaltar que para a habilitação à matrícula, o candidato deve não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As vagas estão listadas por especialidades, sendo as seguintes: Aeronavegantes - Mecânica de Aeronaves (50); Material Bélico (13); Não-Aeronavegantes Guarda e Segurança (30); Equipamento de Voo (6) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

No Comando da Aeronáutica, Aeronavegante é todo militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves.

O aluno fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

A partir das 10h do dia 18 de fevereiro de 2019 até às 15h do dia 19 de março de 2019, as inscrições são recebidas pelo site da Aeronáutica, observado horário oficial de Brasília - DF.

O valor da taxa a ser paga por Guia de Recolhimento da União Simples (GRU) é de R$ 60,00, conforme o edital disponível em nosso site para consulta.

As Provas Escritas serão compostas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, com previsão serem realizadas no dia 2 de junho de 2019, na localidade indicada por ocasião da solicitação de inscrição, que são: Belém - PA, Recife - PE, Natal - RN, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM, Porto Velho - RO e Boa Vista RR.

Já as demais etapas compõem a Concentração Intermediária que: visa a orientar o candidato (convocado para prosseguimento no Exame) a respeito da realização da Inspeção de Saúde (INSPSAU), do Exame de Aptidão Psicológica (EAP), do Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), das solicitações de recurso e sobre a Concentração Final (para os que vierem a ser convocados para essa fase); além de receber, neste evento, dos candidatos menores de idade, a /Autorização do responsável legal e Concentração Final.

O prazo de validade do EA CFS 1/2020 expirar-se-á cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: