Aeronáutica abre inscrições de Processo Seletivo para FAB

Vagas de Nível Superior são para Médicos, Farmacêuticos e Dentistas.
Terça-feira, 1 de dezembro de 2015 às 15h11
Aeronáutica abre inscrições de Processo Seletivo para FAB

A Aeronáutica abre as inscrições do Processo Seletivo para a Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de contratar profissionais que vão prestar serviço militar como oficiais temporários convocados.

Ao cargo de Farmacêutico, as especialidades disponíveis são Hospitalar (3), Bioquímica (7) e Industrial (6).

Já o cargo de Médico é destinado a profissionais com conhecimento em Anestesiologia (1), Cardiologia (3), Ginecologia e Obstetrícia (2), Medicina do Trabalho (3), Oftalmologia (3), Ortopedia (1), Psicologia (2), Radiologia (2), Cancerologia (1), Clínica Médica (22), Medicina Intensiva (1), Otorrinolaringologista (2) e Pediatria (1).

A FAB busca, ainda, por candidatos para à função de Dentista com especialidade em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (5), Clínica Geral Odontológica (32), Odontopediatria (6), Prótese Dentária (10), Endodontia (5), Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (2), Ortodontia (3), Odontologia em Saúde Coletiva (1), Periodontia (3) e Radiologia Odontológica e Imaginologia (2).

Este Processo Seletivo é conduzido pelo Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), com sede no Rio de Janeiro e as vagas serão destinadas a organizações militares nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Podem participar, homens com, no mínimo, 1,60m e mulheres com 1,55m, Nível Superior e idade inferior a 45 anos até o dia 31 de dezembro de 2015. Já as remunerações de Aspirante a Oficial, 1º e 2º Tenente podem chegar a R$ 7,2 mil.

Os interessados devem inscrever-se em um dos endereços mencionados no edital até 9 de dezembro de 2015, onde os atendimentos ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 16h.

Os candidatos serão submetidos à realização de seis etapas, são elas: Avaliação Documental, Concentração Inicial, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Concentração Final e Incorporação e Início do Estágio.

Lembrando que o selecionado fará o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) que se destina a adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário no âmbito do Comando da Aeronáutica. O EAS terá duração total de doze meses, a contar da data de incorporação.

Em nosso site, você tem acesso ao edital de abertura com mais informações.

Compartilhe: