Acadepol - SC retifica seleção com 340 Agentes de Polícia Civil

Acadepol de Santa Catarina retifica Concurso Público para Agentes de Polícia Civil com novas datas e alterações importantes
Terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 13h49
Acadepol - SC retifica seleção com 340 Agentes de Polícia Civil

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública, anunciou nova retificação do Concurso Público regido pelo edital nº 002/2014, que visa à nomeação de 340 Agentes de Polícia Civil.

O documento altera a data prevista de divulgação do resultado preliminar da investigação social, para 7 de novembro de 2014; assim como o prazo destinado para interposição de recurso. Outros detalhes também foram modificados, em conformidade com a correção de datas, como consta no edital retificador.

Na primeira retificação, dentre as diversas alterações relacionadas a correção de itens, as que se destacaram foram as responsáveis pela modificação da data prevista de divulgação da lista com locais e horários da Avaliação da Aptidão Psicológica, e a mudança de período para interposição de recurso contra o resultado.

O segundo documento de alteração, foi proferido através de decisão judicial, e corrigiu tópicos relacionados às vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais e à perícia médica dos candidatos que se declararem PNE.

O período de inscrição deste certame seguiu de 28 de maio de 2014 a 26 de junho de 2014, pelo site www.acafe.org.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 100,00. Para concorrer, os interessados deveriam apresentar curso de formação superior em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, aprovação no curso de formação e Carteira Nacional de Habilitação.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de Provas Objetivas e de Capacidade Física, seguidas de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada, Investigação Social e Exame Toxicológico.

O conteúdo programático sugerido para os testes, pôde ser conferido no edital de abertura completo disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Este certame possui validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: