8ª Região Militar do Exército retifica edital do Processo Seletivo

Documento informa a inclusão de uma nova Especialidade a reabertura das inscrições para o mesmo.
Terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 13h13
8ª Região Militar do Exército retifica edital do Processo Seletivo

O Comando da 8ª Região Militar do Exército informa a todos a retificação no edital do Processos Seletivos que visa à Seleção de Sargento Técnico Temporário (STT), para Serviço Militar Voluntário (SMV) do ano de 2019.

Houve a inclusão de Técnico em Química, com capacitação em Análise Físico-Químicas de alimentos, em Belém - PA, sendo reaberta as inscrições para profissionais interessados apenas nessa área.

Pela internet, os candidatos podem se inscrever pelo site www.8rm.eb.mil.br no período de 15 até às 17h do dia 19 de outubro de 2018. Após esta etapa é necessário imprimir a ficha de inscrição para apresentar à Comissão de Seleção Especial, junto com os demais documentos comprobatórios exigidos, para a Avaliação Curricular. Não será cobrada taxa de participação.

Os endereços e cidades dos locais de funcionamento das Comissões de Seleção Especial e outra informações estão disponibilizados nos editais disponíveis em nosso site.

Este Processo Seletivo dispõe de oportunidades para STT, com posto de 3º Sargento Técnico das seguintes áreas: Administração, Auxiliar Veterinário, Biblioteconomia, Contabilidade, Cozinha, Edificações, Equipamento Pesado, Enfermagem, Eletrônica, Farmácia, Instrumentos Musicais, Laboratório, Manutenção Automotiva (Com CNH categoria D/E), Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Nutrição e Dietética, Manutenção de Máquinas Pesadas, Produção de Áudio e Vídeo e Radiologia. Neste caso, as inscrições puderam ser realizadas até 13 de agosto de 2018.

Alguns dos requisitos exigidos para participar são que os candidatos tenham, no mínimo, 1,60 m de altura se do sexo masculino, e 1,55 m, se do sexo feminino; além de ter concluído, com aproveitamento, sem pendência, em instituição reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação, o curso de ensino médio, técnico ou curso de graduação superior (Bacharelado/ Licenciatura/ Tecnólogo) na área de interesse da Força.

Como forma de classificação, este Processo Seletivo será composto das seguintes etapas: Inscrição e Avaliação Curricular Provisória; Entrega de Currículos e Avaliação Curricular; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Física e Incorporação ao Exército. Vale ressaltar que haverá Avaliação Didática e Redação, sendo esta exclusiva para candidatos da área de magistério.

Estas oportunidades estão distribuídas nos Estados do Pará, Maranhão e Amapá, nas cidades de Altamira - PA; Belém - PA; Imperatriz - MA; Itaituba - PA; Macapá - AP; Marabá - PA; Santarém - PA; São Luís - MA e Tucuruí - PA.

A remuneração para o Posto de 3º Sargento é equivalente a R$ 3.825,00, mais gratificação a se aplicar.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: