51 vagas para Professores no Instituto Federal - CE

Quinta-feira, 2 de abril de 2009 às 14h16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Estado do Ceará, torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto, para os Campi de Fortaleza, Cedro e de Juazeiro do Norte, em caráter temporário.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.ifce.edu.br, a partir das 8h00 do dia 30 de março de 2009 até às 18h00 do dia 9 de abril de 2009, considerado o horário de Brasília-DF.
  • Haverá isenção da taxa de inscrição, de acordo com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no DOU de 3/10/2008, ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e, for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos no dia 30 de março de 2009, mediante requerimento padrão protocolizado nos Campi de Fortaleza, Cedro ou Juazeiro do Norte.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00, devendo ser efetuado por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária ou Agências Lotéricas, até a data limite para encerramento das inscrições.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Campus Fortaleza: Artes e Turismo: Contabilidade, Administração (1), Direção e Interpretação Teatral (1), Direito e Legislação Empresarial, Desportiva e de Turismo (1), Guiamento e Gestão de Turismo (1), Música: Desenvolvimento, Interpretação e Execução de Flauta Doce, Teclado Eletrônico e Clarinete (1), Sonoplastia e Canto (1), Construção Civil: Informática (1), Projeto Geométrico; Logística e Transporte de Cargas (1), Ensino Médio e Licenciaturas: Física (1), Matemática (5), Pedagogia (1), Indústria: Eletrônica (1), Manutenção Automotiva (1), Máquinas Elétricas e Comandos Eletroeletrônicos (1), Mecânica Industrial e Usinage (2), Refrigeração (1), Segurança no Trabalho (1), Química e Meio Ambiente: Fenômenos de Transporte, Ciência dos Materiais e Processos Químicos (1), Química Geral e Química Analítica (1), Química e Meio Ambiente: Química Geral e Analítica (1);
  • Cedro: Biologia (1), Eletricidade CC e CA (2), Eletrônica Analógica / Digital (1), Geografia (1), Informática (2), Máquinas Elétricas (1), Matemática (4), Sistemas de Potência (1);
  • Juazeiro do Norte: Controle de Processos / Eletrônica Industria (1), Educação Física para o Ensino Médio (1), Educação Matemática / Matemática Básica (1), Física Geral (1), Gestão (1), Lógica de Programação / Banco de Dados (1), Matemática: Cálculo Diferencial e Integra (1), Matemática: Matemática Básica e Noções de Cálculo (1), Metodologia do Ensino de Ginástica Escolar e Lutas (1), Microprocessadores e Microcontroladore (1), Pedagogia e Estágio (1), Projetos e Manutenção Mecânica (1), Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem (1).

Sobre a realização das Provas:

Será considerado inscrito no Processo Seletivo o candidato que tiver seu requerimento de inscrição confirmado, devendo certificar-se do deferimento no dia 15 de abril de 2009, mediante consulta no site e proceder a impressão do cartão de identificação.

O Processo de Seleção constará de Prova de Desempenho (Exceto para a Área de Música e Direção e interpretação teatral), de caráter eliminatório e se constituirá de uma aula de 45 minutos, perante Banca Examinadora, designada pelo Reitor do IFCE e se destinará a apurar o conhecimento e a capacidade didático-pedagógica do candidato.

  • No dia 20 de abril de 2009, o IFCE disponibilizará o calendário da Prova de Desempenho no endereço eletrônico, informando o dia e horário do sorteio e da prova. O sorteio do ponto será realizado 24 horas antes da prova, no período de 22 a 29 de abril de 2009.
  • Haverá Prova de Títulos, de caráter classificatório somente aos candidatos habilitados na Prova de Desempenho. Os títulos a serem avaliados deverão ser entregues no período de 23 a 30 de abril de 2009, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no Serviço de Protocolo do respectivo Campus, em envelope lacrado, com identificação do candidato e de sua Área de Estudo, acompanhado do formulário de entrega de títulos, disponível no endereço eletrônico.

O Processo Seletivo Simplificado, terá validade de 1 ano, a partir da homologação do resultado publicado no Diário Oficial da União.

Compartilhe: