3 vagas para Capelães na Aeronáutica do Brasil

Quinta-feira, 6 de agosto de 2009 às 16h05
3 vagas para Capelães na Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil, torna pública a prorrogação das inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica do ano de 2010 (IE/EA EIAC 2010).

Este Exame de Admissão será regido e sua execução será de responsabilidade do CIAAR com apoio dos SERENS, das Organizações Militares de Apoio (OMAP), do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA), da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e demais órgãos do Comando da Aeronáutica que tenham envolvimento com as atividades de admissão e seleção.

As vagas são destinadas a Sacerdotes Católicos Apostólicos Romanos (2), e Pastor Evangélico (1).

  • O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página do CIAAR (www.ciaar.com.br) e poderá ser utilizado pelos candidatos somente durante as 10h00 do dia 17 de agosto de 2009 até as 15h00 do dia 9 de outubro de 2009 - Horário de Brasília. O valor da taxa de inscrição para o EA EIAC 2010 é de R$ 80,00.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de escolaridade;

b) Exame de conhecimentos especializados;

c) Prova de Títulos;

d) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

e) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e

f) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas, à exceção da Prova de Títulos, terão caráter eliminatório, sendo que os exames de escolaridade e de conhecimentos especializados terão, também, caráter classificatório.

  • O Exame de Escolaridade de caráter eliminatório e classificatório, será realizado por meio de duas Provas Escritas de Língua Portuguesa, constando a primeira prova de questões sobre Gramática e Interpretação de Texto e a segunda prova de uma redação. As provas serão aplicadas no dia 22 de novembro de 2009, observando que os portões de acesso aos locais de realização das provas serão abertos às 7h45 e fechados às 8h45 (horário de Brasília), e a concentração inicial às 9h00 e início das provas às 10h00. Os candidatos poderão verificar o local de realização das Provas, através do Cartão de Inscrição, disponível até o dia 14 de novembro de 2009, no site do CIAAR.

Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do processo seletivo somente terão validade para a matrícula no EIAC 2010.

O prazo de validade do Exame expirar-se-á dez dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Compartilhe: