209 vagas na área da Saúde para o EAT/EIT 2011 - Aeronáutica

Quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 11h15
209 vagas na área da Saúde para o EAT/EIT 2011 - Aeronáutica

A Aeronáutica está com inscrições abertas para a seleção de profissionais de nível Superior da área de Saúde voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, ano de 2011.

Ao todo foram disponibilizadas 209 vagas a candidatos, de ambos os sexos, com no máximo 38 anos e formação em Enfermagem e Nutrição nos COMAR I, II, III, IV, V, VI e VII - Alcântara (MA), Belém (PA); Parnamirim (RN), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE); Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro (RJ); Campo Grande (MS), Pirassununga (SP) e Guaratinguetá (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP); Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS); Brasília (DF); Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Os interessados devem se inscrever em um dos sete COMAR entre as 9h às 16h até o dia 18 de agosto de 2011, mediante apresentação do requerimento de inscrição (anexo ao edital); cópia do RG (frente e verso); currículo profissional; declaração de residência; cópia autenticada de diploma ou certificado de conclusão de curso superior (bacharelado ou licenciatura de graduação plena); cópia de diploma de especialista (curso de especialização lato sensu); declaração, certidão, ou cópia de documento expedido pelo respectivo Conselho ou Ordem Profissional; cópia de todo e qualquer documento que comprove especializações. Aos candidatos militares, exige-se cópias específicas, com lista disponível no edital completo. Todos os documentos deverão ser entregues encadernados, em sequência.

Etapas

A seleção será composta por Avaliação Documental; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Concentração Final. Os aprovados serão direcionados ao Estágio de Adaptação Técnico (EAT), destinado à adaptação no Serviço Militar Temporário e às áreas profissionais de atuação pelo período de um ano, subdividido em três fases, sendo a primeira de 50 dias na sede do COMAR ou em OM designada e a 2ª e 3ª fases na OM apontada.

Em seguida, tem início o Estágio de Instrução Técnico (EIT), objeto de atualização e a complementação de instruções ministradas no EAT ou nos estágios equivalentes ministrados pelas Forças Armadas. Essa etapa também tem a duração de 12 meses.

Saiba mais

Os incorporados no EAT serão declarados Aspirantes a Oficial do Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon), na respectiva especialidade.

Os incorporados para a realização do EAT ou do EIT, na condição de Aspirantes a Oficial ou de Oficiais, respectivamente, estarão sujeitos a Constituição Federal do Brasil (1988), Estatuto dos Militares (Lei n.º 6.880, de 9 de dezembro de 1980), Legislação e a Regulamentação que tratam do Serviço Militar e demais legislações para os militares da ativa do Comando da Aeronáutica.

As promoções dos integrantes do QOCon serão efetuadas, até o posto de Primeiro-Tenente e na disponibilidade de vagas, atendidos o interstício e as demais condições exigidas, os Aspirantes a Oficial que concluírem com aproveitamento a 2ª fase do EAT serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente, por ato do Comandante da Aeronáutica, e incluídos no QOCon.

Mais informações no edital completo e no site do COMAR.

Compartilhe: