185 vagas para Cadetes do Ar na Aeronáutica do Brasil

Aeronáutica do Brasil abre inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Cadetes do Ar 2009, não perca essa oportunidade única de ingressar!
Terça-feira, 27 de maio de 2008 às 10h29
185 vagas para Cadetes do Ar na Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil abrirá inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2009 (IE/EA CPCAR 2009).

Para conhecimento dos interessados, as instruções encontram-se publicadas no BCA e estão disponíveis na Internet, na página oficial do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e na página da EPCAR (www.barbacena.com.br/epcar), durante todo o período de validade do EA CPCAR 2009.

Os interessados poderão, também, obter informações sobre o Exame de Admissão junto aos Serviços Regionais de Ensino (SERENS), órgãos do COMAER que possuem vínculo sistêmico com o DEPENS, e junto à Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), por intermédio dos telefones (verificar Edital).

Sobre as inscrições:

  • Para se inscrever no EA CPCAR 2009, o interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), utilizando o programa disponível na Internet. O sistema de inscrição será utilizado pelos candidatos somente durante o período de inscrição que vai de 4 de junho a 4 de julho de 2008.

O valor da taxa de inscrição para o EA CPCAR 2009 é de R$ 50,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Fundamental: Cadetes do Ar (185).

Sobre as inscrições:

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

O Exame de Escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado por meio de provas escritas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática.

A partir do dia 5 de agosto de 2008, estará disponível no endereço eletrônico, local e horário de realização das Provas.

  • A Prova Escrita de Matemática será realizada no dia 23 de agosto de 2008, e a Prova de Português, no dia 24 de agosto de 2008, sendo os portões fechados às 8h30; concentração inicial será às 8h45 e início das provas às 9h30 (Horário de Brasília).

Os Exames de Admissão serão realizados nas cidades de Barbacena-MG, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Guaratinguetá-SP, Manaus-AM, Parnamirim-RN, Pirassununga-SP, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luis-MA e São Paulo-SP.

O prazo de validade do EA CPCAR 2009 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: