10ª Região Militar do Exército divulga nova retificação para Processo Seletivo da SMV

Documento anuncia o acréscimo de novas oportunidades e abre inscrições para as mesmas.
Sexta-feira, 26 de outubro de 2018 às 17h44
10ª Região Militar do Exército divulga nova retificação para Processo Seletivo da SMV

O Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) do Exército, que abrange a área dos Estados do Ceará e do Piauí, divulga nova retificação para o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário, destinado ao preenchimento nas Organizações Militares (OM).

Este novo documento acrescenta a oportunidade da área de Direito para OTT, e as áreas de Técnico em Administração e Técnico em Edificações para STT. Estas novas funções recebem inscrições no período de 29 de outubro de 2018 a 13 de novembro de 2018.

As mesmas devem ser efetuadas de maneira presencial nos locais e endereços listados abaixo, que atendem de segunda a sexta-feira as 13h às 16h e no último especificamente das 8h às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília - DF:

  • 23º Batalhão de Caçadores: Avenida dos Expedicionários, nº 1589, Bairro de Fátima - Entrada Lateral do 23º Batalhão, Fortaleza - CE;
  • 2º Batalhão de Engenharia de Construção: Avenida Frei Serafim, nº 2833, Centro, Teresina - PI;
  • 3º Batalhão de Engenharia de Construção: BR 316, km 06, Unha de Gato, Picos - PI.

Na lista especificada abaixo está a previsão de vagas para os cargos de Oficial Técnico Temporário (OTT) e Sargento Técnico Temporário (STT), que devem ser admitidos nas guarnições de Fortaleza - CE; Picos - PI e Teresina - PI:

OTT: Matemática (1); Inglês (1); Arquitetura (1); Estatística (1); Nutrição (1); Enfermagem (1); Engenharia Ambiental (1); Engenharia Civil (3); Enfermagem (1); Engenharia Mecânica (1).

STT: Técnico em Carpintaria (1); Técnico em Contabilidade (3); Técnico em Eletromecânica (1); Técnico em Eletrônica (1); Técnico em Eletrotécnica (1); Técnico em Enfermagem (5); Técnico em Estradas (2); Técnico em Geodésia e Cartografia - Topografia (2); Técnico em Imobilização Ortopédica (1); Técnico em Informática (1); Técnico em Laboratório de Ciências da Natureza (1); Técnico em Magistério (1); Técnico em Manutenção Automotiva (2); Técnico em Manutenção Automotiva - Mecânica Geral Automotiva (2); Técnico em Meio Ambiente (1); Técnico em Metalurgia (1); Técnico em Operação de Equipamento de Engenharia Pesado ou Leve (1); Técnico em Radiologia (2); Técnico em Recursos Humanos (1).

Para os demais cargos, as inscrições foram recebidas até o dia 16 ou 24 de agosto de 2018. Mais detalhes estão disponíveis nos editais em nosso site.

A prestação do Serviço Militar será sob forma de Estágio de Serviço Técnico (EST) para Oficial Técnico Temporário ou Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST).

Para o EST, o candidato deve ter trinta e oito anos de idade, enquanto para o EBST o candidato deve ter no mínimo dezenove anos e menos de trinta e oito anos de idade, em 31 de dezembro do ano da convocação.

Compostas de Avaliação Curricular, Entrevista Técnica e de Recursos Humanos, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Reunião de Designação, Revisão Médica e Atividades Administrativas para as medidas necessárias do ingresso no Exército, essas serão as etapas de classificação.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: