Venâncio Aires - RS quer que MP acompanhe os trâmites do concurso público

Câmara de Vereadores de Venâncio Aires rescinde contrato de concurso público e convoca Ministério Público para acompanhar o processo, garantindo transparência e lisura.
Quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 13h39
Venâncio Aires - RS quer que MP acompanhe os trâmites do concurso público

Ao anunciar a rescisão do contrato com a empresa que faria o concurso público da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, o presidente Paulo Mathias Ferreira, comunicou que o Legislativo pretende convocar também o Ministério Público para acompanhar os trâmites do processo. A decisão de anular o contrato com a IDRH Concursos foi anunciada durante sessão ordinária desta segunda-feira, 18, depois de uma reunião com os vereadores, com a garantia de serem mantidas as 862 inscrições já homologadas do processo e ainda abertura de um novo período de inscrições de candidatos. A intenção, conforme Ferreira e garantir ainda mais transparência e visibilidade da lisura do processo, agora com a contratação de uma nova empresa a partir de licitação agora na modalidade tomada de preços e não mais carta convite, como anteriormente. O concurso da Câmara oferece no total, seis vagas, sendo quatro para auxiliar legislativo, uma para motorista e uma para serviços gerais.

Os vereadores também estiveram reunidos com representante da empresa IDRH, de São Leopoldo com quem ficou acertado o fim do contrato. Paulo Mathias destaca que mesmo não havendo fatos concretos quando às denúncias feitas ao processo de concurso público que a mesma empresa estava realizando na Prefeitura de Vale Verde, a decisão de anular o contrato, tem por objetivo não gerar desconfianças e garantir a transparência total do processo. A decisão também leva em consideração a repercussão nacional negativa que alguns processos de escolha das empresas realizadoras de concursos vêm tomando.

Paulo Mathias acredita que em cerca de 40 dias a nova empresa que elaborará as provas já deve ser conhecida após o encerramento da licitação por tomada de preços que vai oferecer a possibilidade de participação de empresas de todo o País. O presidente disse que as provas agora serão realizadas mais tarde, o que também oferece mais tempos aos candidatos para se preparem.

Fonte: www.camaravenancioaires.com.br

Compartilhe: