Vagas temporárias para Engenheiro no DEC do Exército Brasileiro

Exército Brasileiro abre inscrições para contratação temporária de Engenheiros Civis com salário de até R$5.500,00
Segunda-feira, 14 de julho de 2008
Vagas temporárias para Engenheiro no DEC do Exército Brasileiro

O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro, abre inscrição para realização de processo simplificado de contratação de mão de obra temporária, para os cargos temporários.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada entre 14 e 18 de julho de 2008, das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00, nas Organizações Militares, nas cidades de Manaus-AM, Cuiabá-MT, Araguari-MG, Lages-SC, Recife-PE e Brasília-DF (ver Edital).

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar o requerimento de inscrição, corretamente preenchido, anexando fotocópia do documento de identidade e a 2ª via da Guia de Recolhimento da União (GRU), comprovando o pagamento da taxa de inscrição. Esta pode ser obtida no endereço eletrônico www.stn.fazenda.gov.br e seu pagamento efetivado em qualquer agência do Banco do Brasil, conforme as seguintes orientações: UG: 167067; Gestão: 00001; Número de referência: 1670672008; Código de Recolhimento: 22690-4; Valor: (ver edital).

O valor da taxa de inscrição será de 2,5% da remuneração bruta, oferecida para os cargos (ver Edital).

O salário poderá chegar ao valor de R$ 5.500,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Engenheiro de Operação Júnior (15), Engenheiro Pleno (20), Engenheiro Sênior (15).

Sobre a realização das provas:

O processo seletivo simplificado constituir-se-á de Prova de conhecimento específico, sendo constituída de prova escrita; e Entrevista, sendo atribuída parecer apto ou inapto e avaliada a experiência no desempenho da função.

  • A Prova de Conhecimento Específico será aplicada no dia 28 de julho de 2008, das 14h00 às 16h00 (horário de Brasília-DF) e a Entrevista será realizada no dia 14 de agosto de 2008, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 (horário de Brasília-DF).

Os candidatos habilitados à entrevista serão convocados por meio da divulgação do resultado da prova de conhecimento específico no site www.dec.eb.mil.br, a partir de 11 de agosto de 2008.

No ato da contratação, o candidato deverá apresentar Certidão de Registro Civil (nascimento, casamento ou casamento com averbação judicial); Quitação com as obrigações militares; Carteira de Identidade; Título de Eleitor; Cartão de Identificação do Contribuinte (CIC); Visto de permanência no País (se estrangeiro); Declaração de que não está acumulando cargo, emprego ou função pública; Declaração específica de que não foi anteriormente contratado sob o regime da Lei nº 8.745/93, nos últimos dois anos; Declaração de bens; Duas fotos 3 x 4; Prova de registro de quitação com o órgão fiscalizador do exercício profissional (CREA); Número de inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) ou declaração de não ser cadastrado; Declaração de dependentes; Comprovante de graduação em Engenharia Civil; e Comprovantes de vivência teórica e prática nos aspectos da construção rodoviária, para atuar no planejamento, organização e inspeção de trabalhos relacionados com o projeto e a construção de estradas e serviços correlatos, tais como: estudos de traçados e geometria das vias; estudos topográficos, terraplenagem, drenagem, mecânica dos solos, pavimentação asfáltica e rígida, contenções, sinalização rodoviária, obras de arte e os aspectos ambientais relacionados.

Construa uma base sólida para sua aprovação com o Material Básico para Concursos.

Compartilhe: