Vagas para tradutor público e intérprete na Junta Comercial do Estado - RJ

Terça-feira, 21 de julho de 2009 às 16h46

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA - www.jucerja.rj.gov.br, torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público para o provimento de ofícios de tradutor público e intérprete comercial, para os idiomas de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Russo, Mandarim, Japonês, Sueco, Neerlandês, Norueguês, Árabe, Hebraico, Coreano, Latim, Húngaro, Polonês, Grego, Finlandês e Dinamarquês.

O presente Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas.

  • As inscrições serão recebidas somente via Internet, no endereço eletrônico www.concurso.fgv.br, no período de 3 a 21 de agosto de 2009, no horário das 9h00 do dia 3 de agosto às 20h00 do dia 21 de agosto de 2009, (horário de Brasília-DF).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 260,00, devendo ser efetuada até a data do vencimento.

  • O candidato que declarar e comprovar a sua hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição fará jus à isenção total, desde que, cumulativamente, atenda aos requisitos e condições adiante listados. O candidato deverá comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, que é instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda. O candidato deverá ser membro de família de baixa renda, definida como aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. O interessado deverá encaminhar, via SEDEX, para a Fundação Getulio Vargas - Concurso JUCERJA - Caixa Postal 9.018 - CEP 22.270-970, Rio de Janeiro-RJ, no período de 3 a 5 de agosto de 2009, os documentos comprobatórios.

O Concurso terá as seguintes etapas eliminatórias:

a) Prova Escrita; e

b) Prova Oral.

  • A Prova Escrita, de caráter eliminatório, será realizada no dia 27 de setembro de 2009, no horário das 14h00 às 18h00, em local a ser divulgado no período de 22 a 25 de setembro de 2009, no endereço eletrônico. A Prova Oral, de caráter eliminatório, será realizada em período a ser definido em edital a ser publicado no dia 1 de dezembro de 2009.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano, contado a partir da data de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado a critério da JUCERJA.

Compartilhe: