Vagas de Gestor Escolar para a Secretaria da Educação - CE

Secretaria da Educação do Ceará abre seleção para Banco de Gestores Escolares. Inscrições até 18/11. Provas em novembro. Confira!
Segunda-feira, 10 de novembro de 2008 às 16h15

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (www.seduc.ce.gov.br), realizará Seleção Pública, destinada à composição de um Banco de Gestores Escolares aptos a exercerem quaisquer das funções de direção e de coordenação escolar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

A Seleção Pública será realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - CAEd.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições estarão abertas de 1 a 18 de novembro de 2008, através da Internet, no endereço eletrônico www.caed.ufjf.br.
  • O candidato deverá entregar da documentação necessária para validação da inscrição na CREDE correspondente, até o dia 19 de novembro de 2008, para que esta encaminhe à Secretaria de Educação que por sua vez enviará para a UFJF/CAEd.

Sobre a realização das Provas:

A Seleção constará de três fases, de caráter eliminatório e classificatório, realizadas na seguinte ordem:

1ª Fase: constituída de Prova Objetiva, com questões objetivas de múltipla escolha;

2ª Fase: constituída de curso a distância de Gestão da Educação Pública com Prova Escrita presencial;

3ª Fase: constituída de Exame de Títulos.

A Seleção Pública consiste de processo unificado de avaliação de conhecimentos e de experiência profissional, aferidos por meio de Provas Escritas e Exame de Títulos a serem realizados pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - CAEd.

Caberá ao candidato verificar, no dia 25 de novembro de 2008, no endereço eletrônico, se sua inscrição foi deferida ou indeferida.

  • A Prova Objetiva será composta de 40 questões de múltipla escolha, com data prevista para o dia 30 de novembro de 2008, das 8h00 às 12h00, em Fortaleza e nas demais cidades-sede das CREDE, conforme opção do candidato.
  • A 2ª Fase tem caráter eliminatório e classificatório e constará de curso a distância em Gestão da Educação Pública, com duração de 40 horas e avaliação presencial. O curso será realizado por meio de plataforma eletrônica, material instrucional distribuído a todos os candidatos e tutoria remota.

O resultado final da seleção será divulgado no site e publicado no Diário Oficial do Estado, constando o nome dos candidatos aptos a compor o Banco de Gestores Escolares, por ordem de classificação.

Compartilhe: