UVA - CE anuncia retificação de novo Concurso Público

Oportunidades são para o cargo de professor efetivo de diversas áreas; confira
Sexta-feira, 2 de setembro de 2022 às 11h53
UVA - CE anuncia retificação de novo Concurso Público

No estado do Ceará, a Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA anunciou retificação de seu novo Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de 145 vagas para o cargo de Professor Efetivo das classes Auxiliar, Assistente e Adjunto de nível superior.

O mais recente documento (retificação IV) altera o período de inscrições, de modo que possam ser realizadas de 8 a 22 de setembro de 2022, bem como o período para solicitação de isenção, que poderá ser feita de 8 e 9 de setembro de 2022. A data da prova escrita fica prevista para o dia 4 de dezembro de 2022.

Retificações anteriores

  • Retificação III: houve mudanças nos requisitos para a área de Engenharia de Pesca e Enfermagem.
  • Retificação II: anuncia alteração no quadro de vagas, sendo alterada a distribuição entre ampla concorrência e para candidatos que se enquadram no critérios estabelecidos no edital.
  • Retificação I: houve alteração na distribuição das vagas, bem como no período de inscrições.

Certame

De acordo com o edital, há oportunidades para as áreas de Agronomia (16); Engenharia de Pesca (6); Ciências Biológicas (2); Zootecnia (5); Ciências da Computação (3); Engenharia Civil (2); Física (2); Matemática (3); Química (2); Ciências Sociais (4); Geografia (4); História (4); Enfermagem (7); Educação Física (1); Administração (18); Ciências Contábeis (21); Direito (2); Pedagogia (36); Filosofia (4); Letras (3).

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referentes à remuneração mensal de R$ 5.717,99 a R$ 11.237,96.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever de forma online, pelo site da UVA.

Como forma de classificação os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita dissertativa; prova didática; e prova de títulos.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contado a partir da data de divulgação e homologação do resultado final, prorrogável por apenas uma vez por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: