USP suspende provas de dois Concursos Públicos de Professores Titulares

Certames ofertam oportunidades destinadas à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Terça-feira, 30 de junho de 2020 às 12h01
USP suspende provas de dois Concursos Públicos de Professores Titulares

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou uma nova suspensão referente a um de seus dois Concursos Públicos de nível superior que, juntos, visam à contratação de Docentes na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Em novo documento publicado (suspensão), referente ao edital nº 008/2019, o prazo para realização das provas do certame fica suspenso. Vale ressaltar que, anteriormente, o edital nº 009/2019 também anunciou a suspensão deste mesmo prazo. Um novo agendamento só poderá ser avaliado a partir de 31 de dezembro de 2021.

Os Concursos

O objetivo destes certames é contratar Professores Titulares para atuarem no Departamento de Letras Modernas, nas áreas de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, disciplina de Tradução: Teoria, Prática e Historiografia; e Língua e Literatura Alemã, disciplina de Literatura em língua alemã desde 1750, com remuneração no valor de R$ 15.862,33 ao mês.

Interessados em participar puderam efetuar as inscrições até às 17h do dia 29 de novembro de 2019, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico USP Digital, onde o candidato deveria apresentar requerimento dirigido à Diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, conforme especificado nos editais.

Como método de classificação, serão realizadas as seguintes etapas: Julgamento de Títulos; Prova Pública Oral de Erudição e Prova Pública de Arguição.

Confira as validades destes Concursos Públicos e outras informações acessando os editais de abertura nº 008 e 009/2019, disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: