USP anuncia reabertura de inscrições de Concurso Público para docente

Interessados devem se atentar ao novo período para efetuar as inscrições; veja mais detalhes
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 11h06
USP anuncia reabertura de inscrições de Concurso Público para docente

A Universidade de São Paulo (USP) retifica Concurso Público de Títulos de nível superior, destinado à contratação de Docente, comunicando sua reabertura das inscrições para a oportunidade destinada ao Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação (EDA), da Faculdade de Educação.

A nota (retificação I) comunica que as inscrições estão reabertas pelo prazo de 30 dias. Os interessados poderão se inscrever no período das 9h do dia 4 de janeiro às 17h do dia 2 de fevereiro de 2022, por meio do endereço da USP. Após preencher a ficha, o candidato deve apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade junto com os documentos comprobatórios.

Há oportunidade de preenchimento de vaga no cargo de Professor Titular nas áreas de conhecimento de Estado, Sociedade e Educação e Cultura, Filosofia e História da Educação, especificamente no conjunto de disciplinas: EDA0668 - Financiamento da Educação no Brasil (optativa); EDA0671 - Teoria e Prática do Estatuto da Criança e do Adolescente (optativa); EDA5013 - Financiamento da Educação e Gestão Democrática do Ensino Público: Concepções, Processos e Implicações de Políticas Educacionais Recentes; EDA5024 - Pedagogia Social e Práticas de Educação Popular, Social e Comunitária (Pós-Graduação); EDA5058 - Fundamentos Educativos do Cinema: Hermenêutica e Contemporaneidade (Pós-graduação).

O contratado fará jus a remuneração de R$ 16.100,43 em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa.

Como forma de classificação, serão aplicadas aos candidatos inscritos duas etapas, compostas por Prova de Títulos e Prova Pública de Erudição e Arguição.

Mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: