USP anuncia abertura de inscrições ao Concurso Público

A vaga é destinada a contratação de Docentes.
Quinta-feira, 9 de maio de 2019 às 12h26
USP anuncia abertura de inscrições ao Concurso Público

A Universidade de São Paulo (USP) realiza mais um Concurso Público de Títulos de nível superior, destinado à contratação de Docente, para atuar no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação (EDA), da Faculdade de Educação.

Há oportunidade de preenchimento de vaga no cargo de Professor Titular nas áreas de conhecimento de Estado, Sociedade e Educação e Cultura, Filosofia e História da Educação, especificamente no conjunto de disciplinas: EDA0668 - Financiamento da Educação no Brasil (optativa); EDA0671 - Teoria e Prática do Estatuto da Criança e do Adolescente (optativa); EDA5013 - Financiamento da Educação e Gestão Democrática do Ensino Público: Concepções, Processos e Implicações de Políticas Educacionais Recentes; EDA5024 - Pedagogia Social e Práticas de Educação Popular, Social e Comunitária (Pós-Graduação); EDA5058 - Fundamentos Educativos do Cinema: Hermenêutica e Contemporaneidade (Pós-graduação).

O contratado fará jus a remuneração de R$ 16.100,43 em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente via internet, no endereço eletrônico uspdigital.usp.br, a partir de hoje 9 de maio de 2019 até às 17h do dia 4 de novembro de 2019. Após preencher a ficha, o candidato deve apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade junto com os documentos comprobatórios.

Como forma de classificação, serão aplicadas aos candidatos inscritos duas etapas, compostas por Prova de Títulos e Prova Pública de Erudição e Arguição.

Mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Bruna Alves Moreira
Compartilhe: