Universidade de Pernambuco está autorizada a contratar profissionais como combate ao Covid-19

Documento foi divulgado recentemente e admite a contratação de 42 profissionais na área da saúde
Quinta-feira, 7 de maio de 2020 às 18h16
Universidade de Pernambuco está autorizada a contratar profissionais como combate ao Covid-19

O Governo do Estado de Pernambuco divulgou recentemente a autorização da contratação temporária de profissionais, no âmbito da Universidade de Pernambuco (UPE), para atender a situação de emergência em saúde pública e ao estado de calamidade causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Serão preenchidas 42 vagas distribuídas dentre os cargos de Médico Intensivista Adulto Plantonista (24); Médico Intensivista Adulto Diarista (10) e Médico Intensivista Pediátrico Plantonista (8).

De acordo com o documento, os profissionais contratados deverão atender à situação de excepcional interesse público ocasionado pelo vírus, no âmbito do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco.

Os contratos temporários autorizados submetem-se ao disposto na Lei nº 14.547, de 2011, prevalecendo pelo prazo de até seis meses, admitida a prorrogação pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda a dois anos, conforme interesse e necessidade da Universidade de Pernambuco (UPE).

Para mais informações, consulte em nosso site o documento disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: