Unitau - SP anuncia retomada de Processo Seletivo para professor

Anteriormente, certame teve as etapas suspensas devido a situação de pandemia; veja como fica
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 13h57
Unitau - SP anuncia retomada de Processo Seletivo para professor

No estado de São Paulo, a Universidade de Taubaté (Unitau) anunciou a retomada do novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de um professor III das disciplinas de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira moderna - inglês, em caráter efetivo.

De acordo com o documento (retificação II), as novas datas para a realização do certame serão divulgadas oportunamente. Desta forma, é importante que os candidatos mantenham a visita constante ao site da Universidade.

Conforme o documento anterior (retificação I), em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as inscrições que seriam realizadas no período de 3 a 17 de março de 2021, na Secretaria da Comissão Especial de Concursos (Cecon), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, mediante o pagamento de R$ 60,00 de taxa de participação, bem como a entrega de documentos, foram temporariamente suspensos.

O Processo Seletivo

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior, com licenciatura na área ofertada, bem como disponibilidade de no mínimo 10 e no máximo 40 horas semanais para o exercício de suas funções. Ao docente efetivado, a remuneração mensal a ser recebida corresponde ao valor de R$ 908,50.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas por prova escrita e prova didática, composta por uma aula em nível de ensino médio. Em caso de igualdade na pontuação final, o desempate será feito de acordo com os critérios que seguem, nesta ordem:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior nota na prova didática;
  • Maior nota na prova escrita;
  • Maior titulação acadêmica;
  • Maior idade.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: