Unesp prorroga inscrições de Concurso Público para professor substituto no campus de Ilha Solteira

Seleção visa preencher uma vaga no Departamento de Biologia e Zootecnia da Faculdade de Engenharia nas disciplinas de bovinocultura de leite e melhoramento animal aplicado
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 12h09
Unesp prorroga inscrições de Concurso Público para professor substituto no campus de Ilha Solteira

Com uma vaga disponível, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a primeira retificação do novo Concurso Público de nível superior que visa a contratação temporária de professor substituto, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2021 e pelo prazo máximo de cinco meses, para atuação no campus de Ilha Solteira.

De acordo com o documento (retificação I), o período de inscrições estabelecido no edital de abertura fica prorrogado para todos os cargos. As inscrições, que tiveram início no dia 15 de julho de 2021 poderão ser feitas até o dia 13 de agosto de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00.

Este certame, de acordo com o documento, busca preencher uma vaga ao docente na área/subárea de ciências agrárias ou biológicas/agronomia ou zootecnia ou medicina veterinária ou biologia geral, nas disciplinas de bovinocultura de leite e melhoramento animal aplicado.

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, junto ao Departamento de Biologia e Zootecnia da Faculdade de Engenharia, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, com salário mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Cabe destacar que para a confirmação da inscrição o profissional deverá enviar toda documentação especificada no edital de abertura, em formato PDF, para o endereço eletrônico: stdarh.feis@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Já como método de avaliação dos participantes inscritos, serão realizadas duas fases, sendo ambas de caráter classificatório, compostas por prova didática, que consistirá em aula teórica em nível de graduação, com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 60 minutos, realizada por meio de videoconferência e análise de currículo lattes documentado.

Vale ressaltar ainda que este Concurso Público será válido a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: