Unesp divulga cancelamento de Concurso Público em Araraquara - SP

Seleção era destinada ao preenchimento de uma vaga para Professor Substituto
Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 às 16h38
Unesp divulga cancelamento de Concurso Público em Araraquara - SP

Foi divulgado nesta quarta (12), o comunicado de cancelamento do Concurso Público da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho " (Unesp), que buscava a contratação de um Professor Substituto na Faculdade de Ciências.

Segundo o documento (cancelamento), a medida se deve ao estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A oportunidade era destinada a candidatos de nível superior, onde o profissional iria atuar no Campus de Araraquara, no Estado de São Paulo.

Sob jornadas de 12 horas semanais em regime da Consolidação das Leis do Trabalho, o contratado iria ministrar aulas na área/ subárea de Educação/ Educação e Ensino-Aprendizagem, especificamente nas disciplinas de Introdução à Pesquisa em Educação em Ciências; Prática de Ensino e Estágio Curricular Supervisionado: Didática das Ciências.

As inscrições foram recebidas entre 6 a 28 de fevereiro de 2020, diretamente no site da Unesp, de acordo com o horário oficial de Brasília. Após a inscrição, foi necessário que o participante confirmasse sua candidatura por meio do pagamento de taxa no valor de R$ 98,00.

Como forma de classificação, este Concurso Público, com validade até o fim do ano letivo, era compreendido pelas seguintes etapas: prova escrita, prova didática e análise de curriculum lattes.

Mais informações você encontra no edital de abertura que já está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: