Unesp anuncia novo Concurso Público para professor substituto no campus de Botucatu

Oportunidade é destinada ao Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente da Faculdade de Ciências Agronômicas; confira
Quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 12h31
Unesp anuncia novo Concurso Público para professor substituto no campus de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições do novo Concurso Público de nível superior que tem como objetivo à admissão de professor substituto, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2021 e pelo prazo de cinco meses, para atuação no campus de Botucatu.

Este certame, segundo o edital de abertura, busca preencher uma vaga ao docente na área/subárea de agronomia/ciência do solo, nas disciplinas de fertilidade do solo; análise química de solos, plantas e fertilizantes; fertilidade do solo e fertilizantes. O profissional, quando contratado, deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente da Faculdade de Ciências Agronômicas, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de maio de 2021 a 18 de junho do mesmo ano, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa poderá solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

É importante destacar que para a confirmação da inscrição o participante deverá realizar o envio dos documentos descritos no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.fca@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Quanto à classificação dos inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática, que constará de aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado, em que serão analisadas as atividades de formação, didáticas e científicas.

Vale ressaltar ainda que a validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: