Unemat divulga documento de retificação do novo Processo Seletivo

Seleção busca formar cadastro reserva na Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, no campus universitário de Juara
Quinta-feira, 13 de abril de 2023 às 09h52
Unemat divulga documento de retificação do novo Processo Seletivo

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) retifica Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação temporária de professor da educação superior.

Segundo o documento (retificação I) foram alterado os requisitos de escolaridade do cargo ofertado.

Esta seleção visa formar cadastro reserva na Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, no campus universitário de Juara, ao docente na grande área de ciências sociais e aplicadas, nas áreas de administração, ciências contábeis e turismo (administração).

Quando contratado, o profissional deverá ministrar aulas em jornada de trabalho semanal de 20 horas e será beneficiado com remuneração mensal que alterna de R$ 3.121,86 a R$ 7.180,26. Logo, é necessário possuir graduação em e pós-graduação em administração ou áreas afins.

Inscrição e Avaliação

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 10 a 18 de abril de 2023, exclusivamente pela internet, no site da Unemat, observado o horário oficial da capital do estado de Mato Grosso.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova de desempenho didático, de caráter prático-pedagógico eliminatório e classificatório, no qual abrangerá temas referentes à teoria das relações humanas da administração, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, e empreendedorismo e inovação, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Vale ressaltar ainda que a prova de desempenho didático consistirá em uma apresentação oral em formato de aula com duração mínima de 30 e de no máximo 40 minutos, mediante envio do plano de aula (Anexo II) em formato PDF e está prevista para ser aplicada no período de 2 a 4 de maio de 2023, a partir das 8h.

Vigência

Este Processo Seletivo tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, à critério da administração.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: