UnB - DF comunica o cancelamento de um de seus dois Processos Seletivos para professores substitutos

Edital cancelado ofertava oportunidade ao docente na área de conhecimento de língua inglesa ou áreas afins, para atuar no Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 09h39
UnB - DF comunica o cancelamento de um de seus dois Processos Seletivos para professores substitutos

A Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, divulgou recentemente o cancelamento de um dos editais de seus dois novos Processos Seletivos de nível superior que, juntos, visam à contratação de professores substitutos.

Conforme o documento (cancelamento) publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (2), o edital cancelado foi o de número 122/2020. A oportunidade era para preenchimento de uma vaga ao docente na área de conhecimento de língua inglesa ou áreas afins para atuar no Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução. O requisito básico para a vaga era ser portador do título de graduação na área de língua inglesa ou áreas afins. Confira mais detalhes por meio do comunicado oficial disponível em nosso site.

Já no edital nº 121/2020, que permanece em aberto, será preenchida uma vaga ao docente na área de conhecimento de teoria e filosofia da história disponível no Departamento de História. Logo, para concorrer, é necessário ser portador o título de doutor na área de história.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 40 horas semanais, com vencimento básico de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, totalizando R$ 5.831,21 ao mês, de acordo com os editais.

Para participar da seleção nº 121/2020, os interessados puderam realizar as inscrições no período de 16 a 27 de novembro de 2020, no site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), enquanto para a seleção nº 122/2020 as inscrições estariam disponíveis entre os dias 18 de novembro e 3 de dezembro de 2020, via internet, também no site do SIGRH.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em prova de títulos; prova oral, com duração máxima de 50 minutos; e prova didática, com duração de 30 minutos no máximo, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período, conforme descrito nos editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: