Um dos Concursos Públicos com mais de 1,7 mil vagas da Prefeitura de São Paulo - SP é retificado

Candidatos devem ficar atentos pois as Provas de alguns cargos aplicadas em 1º de setembro de 2019 foram canceladas.
Segunda-feira, 2 de setembro de 2019 às 08h14
Um dos Concursos Públicos com mais de 1,7 mil vagas da Prefeitura de São Paulo - SP é retificado

A Prefeitura Municipal de São Paulo - SP retificou um dos editais dos Concursos Públicos destinados à Secretaria de Educação foi retificado.

Para os candidatos inscritos ao cargo de Auxiliar Técnico de Educação regido pelo edital nº 03/2019, as Provas Objetivas e Dissertativas que foram aplicadas no dia 1º de setembro de 2019 foram canceladas, em virtude das condições que impediram a continuidade da realização das mesmas, a nova data deve ser publicada em breve conforme o comunicado que está disponível para consulta em nosso site.

No total a Prefeitura disponibiliza 1.737 vagas distribuídas entre os cargos de: Auxiliar Técnico de Educação - Nível Médio (1.109) e Coordenador Pedagógico (628).

Para se inscrever na função de Auxiliar Técnico é necessário ter Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico/ Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Já quem optar pelo cargo de Coordenador deve ter Licenciatura Plena em Pedagogia; ou Pós-graduação stricto sensu em Educação; ou - Pós- graduação lato sensu em Educação, de no mínimo 800 horas, nos termos da deliberação CEE nº 26/02 e deliberação CEE nº 53/05; Experiência mínima de 3 anos no magistério e ser servidor ativo do órgão.

Em ambos os casos os profissionais serão contratados pelo regime estatutário e devem cumprir jornada de 40h semanais de trabalho. A remuneração, porém varia de R$ 1.541,14 a R$ 5.187,01.

Os interessados puderam se inscrever até o dia 5 de julho de 2019, exclusivamente pela internet, no portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Com validade de dois anos, passível de prorrogação, estes certames são compostos de Prova Objetiva, Dissertativa e de Títulos. A primeira etapa ocorreu em 01 de setembro de 2019, na cidade de São Paulo.

Itens de Português, Matemática, Noções de Informática, Publicações Institucionais e Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos estão dentre o conteúdo programático a ser cobrado na avaliação. E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

A publicação do resultado final do Concurso será realizada em três listas distintas, que serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - DOC.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: