UFV - MG retifica Concurso Público para Docentes

As vagas são nas áreas de Zootecnia e Engenharia Civil.
Segunda-feira, 10 de julho de 2017 às 09h39
UFV - MG retifica Concurso Público para Docentes

A Universidade Federal de Viçosa - UFV, no Estado de Minas Gerais, anuncia nova data de realização das provas de um dos seus Concursos Públicos voltados à contratação de dois Docentes da Carreira do Magistério Superior, de Classe A e com denominação Assistente e Adjunto, destinados aos Departamentos de Zootecnia e Engenharia Civil.

A partir de agora, a seleção dos candidatos do edital de nº 51/2017, está prevista para iniciar no dia 9 de agosto de 2017, com a aplicação da Prova de Conhecimento. O certame oferece vaga para atuar nas áreas de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Topografia, Projeções Cartográficas, e Fotogrametria, também em regime de tempo integral e Dedicação Exclusiva, com o salário que pode chegar até o valor de R$ 6.684,44.

Já no edital de nº 49/2017, que ainda não teve a nova data divulgada, o profissional escolhido irá atuar na área de Reprodução Animal e Equideocultura, sob o regime de trabalho de tempo integral e dedicação exclusiva, com remuneração de até R$ 9.570,41.

Os candidatos serão selecionados por meio de Prova de Conhecimento, em que será avaliada a adequação da estrutura da prova em relação ao ponto sorteado, abordagem dos elementos essenciais, com capacidade de análise e síntese, correção e clareza na redação da prova, atualidade e precisão na linguagem, no tratamento dos conceitos e informações; Prova Didática, que consistirá na avaliação da capacidade de planejamento de aula e de comunicação, assim como o conhecimento da matéria e síntese, e por fim, Prova de Títulos, com base no Curriculum Vitae.

As inscrições foram até o dia 9 de junho de 2017, sendo realizadas pessoalmente na Secretaria da Comissão Permanente do Pessoal Docente - CPPD, que fica na sala 205 do Edifício Arthur da Silva Bernardes, no Campus Universitário de Viçosa - MG; ou então, no Escritório da Reitoria, localizado na Rua Sergipe, nº 1087, 3º andar, Savassi, Belo Horizonte - MG.

Estes Concursos terão o prazo de validade de um a dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, e pode ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: